metropoles.com

Vídeo: mãe cuidava de reféns e do filho de 3 anos em cativeiro de GO

Mulher era responsável por tomar conta de caminhoneiros feitos reféns em cativeiro. Ela foi presa nesta quinta, na operação Soja Segura

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PCGO
Imagem colorida mostra Grupo fazia caminhoneiros de reféns em Goiás - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Grupo fazia caminhoneiros de reféns em Goiás - Metrópoles - Foto: Divulgação/PCGO

Goiânia – Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (11/5) suspeita de envolvimento em um esquema de roubo de cargas de soja. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), ela era responsável por tomar conta dos caminhoneiros, que tinham as cargas e carretas roubadas, em um cativeiro em Itumbiara, no sul goiano.

Segundo a corporação, a mulher chegava a realizar a tarefa acompanhada do filho pequeno de apenas 3 anos. Além dela (que está com o rosto borrado na foto principal para proteger a identidade da criança), outros quatro homens foram presos na operação denominada Soja Segura. Um deles foi detido em São Paulo. Conforme a polícia, o grupo participou de, ao menos, seis roubos.

Cativeiro

A operação foi realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) e estourou o cativeiro onde os caminhoneiros eram mantidos reféns, por cerca de dois dias. Depois, os motoristas eram soltos em cidades goianas, enquanto os veículos eram levados para o estado de Minas Gerais.

Veja o vídeo:

 

De acordo com a polícia, os suspeitos abordavam o caminhão e conduziam os motoristas até o cativeiro em um carro de passeio. Quando iam libertar o motorista, levavam também em carro de passeio até a cidade onde seria deixado.

Ainda segundo a corporação, a divulgação das imagens e identificação dos presos foi precedida nos termos da Lei n°. 13.869/2019, portaria n.° 547/2021 – PC e Despacho do Delegado de Polícia Civil responsável pelas prisões, com o objetivo de auxiliar na investigação, identificar possíveis novas vítimas e testemunhas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?