Vídeo: locutor de rodeios salva cachorro do ataque de sucuri em SP
O cão Lion passa bem. Prefeitura de Barrinha informou que colocará uma placa alertando sobre o perigo de ataques de cobras na região
atualizado
Compartilhar notícia
Um cachorro foi atacado e estava sendo estrangulado por uma sucuri quando um homem salvou o animal, em Barrinha (SP), neste fim de semana. Lion acabou libertado pela cobra quando o locutor de rodeios Carlinhos Brasil tentou, de todas as formas, fazer com que a serpente soltasse o cão.
“Foi tudo muito rápido. Eu estava próximo dele, só escutei quando ele deu um gemido, acho que de dor. Só que eu não me dei conta da força que tem a sucuri, foi onde eu caí do barranco e comecei a gritar por ajuda”, contou o locutor.
Carlinhos lembra que, no último sábado (31/7), passeava com Lion em uma mata próxima ao bairro Nova Aliança e que, em determinado momento, ouviu um gemido do cachorro. Ao correr para ver o que tinha acontecido, percebeu que o bicho tinha sido atacado e já estava sendo estrangulado pela cobra dentro de uma nascente.
“Lion hoje está bem, graças a Deus, está aqui do meu lado. (…) Ficou com uns ferimentos, mas está cicatrizando”, afirma o dono do cão que, mesmo solto pela cobra, chegou a ficar inconsciente e foi reanimado.
“Todo mundo achou que ele tinha morrido, inclusive eu, só que quando eu puxei ele fora do barranco comecei a massagear ele. Fique por volta de uns dez minutos massageando ele e veio um milagre, ele voltou a respirar”, comemorou Carlinhos.
Coordenador da Defesa Civil de Barrinha, Leandro Mendes informou que a Prefeitura vai colocar uma placa alertando sobre o perigo de ataque de cobra na região do parque no bairro Nova Aliança, além de aumentar o alambrado para impedir o acesso ao local.