Vídeo: Justiça proíbe carro de som com propaganda contra o PT em Goiás
Juiz eleitoral viu indícios de crime nas peças contra Lula e Dilma e determinou que se investigue quem são os autores
atualizado
Compartilhar notícia
A Justiça Eleitoral de Goiás determinou a interrupção da veiculações de propagandas antipetistas por carros de som em Jataí, cidade de 100 mil habitantes no interior do estado. O PT no município entrou com pedido no último dia 27 de maio contra mensagens sem autoria veiculadas nas ruas do município responsabilizando os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff pelos problemas do país, inclusive os atuais, como as altas no preço da carne e do gás.
“Você sabia que durante a pandemia os governadores e prefeitos ligados ao PT foram os maiores responsáveis pelo desvio de dinheiro e superfaturamento nas compras de respiradores em remédios? Você sabia que foi nos governos do PT que tivemos os maiores cortes de verbas para a educação? Você sabia que Lula e Dilma quase quebraram o Brasil?”, questionam as peças apócrifas veiculadas por carros da empresa JM Publicidade Volante.
“Há indícios de crime eleitoral (…) difamação prevista no art. 325, do Código Eleitoral, consistente na imputação de fato ofensivo à reputação da agremiação política, com finalidade de propaganda eleitoral, ainda que realizada de forma negativa e extemporânea”, decidiu o juiz eleitoral de Jataí Thiago Soares Lucena de Castro, nesta terça-feira (1º/6).
Ele determinou a imediata interrupção das propagandas, sob pena de busca e apreensão do veículo e multa de R$ 5 mil por reincidência. Determinou ainda que o dono da empresa apresente “informações e os documentos das pessoas que pagaram pela referida propaganda”.
Quando perguntado por militantes do PT, o dono da empresa se negou a fornecer a informação, segundo o processo.
Veja as imagens da propaganda gravadas pelo próprio motorista, com o intuito de provar aos contratantes que o serviço de divulgação estava sendo feito:
Veja a íntegra da sentença:
Sent en Capt by Raphael Veleda on Scribd