metropoles.com

Vídeo: inspetora da polícia se nega a usar máscara e agride funcionária de pousada

Segundo testemunhas, militares não a levaram para delegacia quando souberam se tratar de uma policial. E pegaram celular da dona da pousada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
A agressão começou após a funcionária insistir que a policial usasse máscara
1 de 1 A agressão começou após a funcionária insistir que a policial usasse máscara - Foto: Reprodução/Redes sociais

Câmeras de segurança flagraram a briga entre uma inspetora da Polícia Civil e uma funcionária de uma pousada em Jericoacoara, no Ceará. O caso ocorreu no domingo (11/10).

Nas imagens da câmera, é possível ver a funcionária seguindo a policial, que estava sem máscara. Na gravação feita pela própria mulher que trabalha no local, ela afirma que uma hóspede que “sabe do regulamento interno do hotel, está extremamente embriagada e mostrou a carteira dela de policial”. As informações são do G1.

A inspetora também filmava o ocorrido com o celular e pergunta: “Cadê as máscaras de vocês?”. Depois disso, ela se irrita, vira para trás e começa a bater na funcionária do estabelecimento. A agressão aconteceu depois que a funcionária insistiu que policial utilizasse a máscara de proteção facial.

Segundo dona da pousada, Antônia Maria de Sousa, a polícia foi chamada. Porém, os policiais se recusaram a levar a mulher para a delegacia quando souberam que ela também era policial.

Antônia também disse que a inspetora insistia em utilizar a piscina com amigos que não estavam hospedados no local.

“Os policiais disseram que não iam levá-la para a delegacia, e eu fui saber o porquê. Me disseram que, se quisesse, a gente que chamasse um táxi para ir até a delegacia. O policial militar me jogou no chão e me chutou dizendo que não era meu empregado. Ainda pegou meu celular e jogou dentro da viatura”, disse Antônia.

Confirmação

Em nota, a polícia confirmou o procedimento. “Não houve condução dos envolvidos à delegacia. Apenas o aparelho celular da dona da pousada foi apreendido e apresentado à autoridade policial na Delegacia Regional de Camocim”.

Após também ter sido agredida, a empresária afirma que entrou em contato com advogados e que as duas foram para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foram medicadas. A vítima não entende o motivo de não ter sido encaminhada para um local onde pudesse ser feito exame de corpo de delito, mesmo em situação de flagrante.

Porém, a polícia se justificou dizendo “não ter vislumbrado situação de flagrante delito”. Também em nota, a polícia disse que a inspetora negou ter agredido a funcionária e que a suposta vítima da agressão não se apresentou enquanto os policiais estiveram no estabelecimento.

4 imagens
A agressão começou após a funcionária insistir que a policial usasse máscara
A polícia disse que a inspetora negou ter agredido a funcionária
Policial precisou ser contida pois por um homem
1 de 4

Funcionária seguia e filmava inspetora e disse que a mulher estava extremamente embriagada

2 de 4

A agressão começou após a funcionária insistir que a policial usasse máscara

3 de 4

A polícia disse que a inspetora negou ter agredido a funcionária

4 de 4

Policial precisou ser contida pois por um homem

Por nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que a ocorrência está sendo apurada. “Todas as circunstâncias do fato, bem como do atendimento prestado pelos profissionais de segurança acionados até o local são acompanhados pela pasta. Oitivas ocorrerão ainda na nesta segunda-feira (12/10) na Delegacia Regional de Camocim”.

A Controladoria Geral e Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) afirma ter determinado apuração imediata dos fatos na seara administrativa disciplinar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?