metropoles.com

Vídeo: influenciadora droga colegas com “melzinho do amor”

No vídeo, a influenciadora Gabriela Nery coloca a droga em bebida e oferece aos colegas. Substância é proibida pela Anvisa desde 2021

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
arte-6-
1 de 1 arte-6- - Foto: null

Um vídeo tem chamado muita atenção nas redes sociais. A influenciadora digital, Gabriela Nery, de 25 anos, coloca “Melzinho do Amor” escondido em um refrigerante e oferece para os colegas da faculdade. (veja o vídeo abaixo)

A jovem filmou também a reação deles após terem ingerido a bebida, sem saberem que continha a substâncias. Fica subentendido que os colegas tiveram possíveis ereções espontâneas, além de ondas de calor.

O “melzinho do amor” é um estimulante sexual popular entre os jovens, sendo comercializado como susbtância natural que melhora a performance sexual. No entanto, uma análise feita pelo Laboratório de Toxicologia Analítica do Centro de Informação e Assistência Toxicológica da Unicamp (CIATox) apontou a presença de sildenafila e tadalafila, substâncias utilizadas para disfunção erétil e que oferecem riscos à saúde.

Desde 2021, a venda e divulgação do “Melzinho do Amor” são proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Mesmo assim, é fácil encontrar o produto sendo vendido em comércios ambulantes ou pela internet, sob diversos nomes comerciais.

Perigos para saúde

A utilização dessas substâncias sem prescrição médica pode provocar efeitos colaterais graves, como priapismo prolongado – uma ereção longa e dolorosa, com risco de necrose do pênis – e lesão irreversível do membro. Pessoas com condições cardíacas podem sofrer de hipertensão arterial descontrolada, potencialmente fatal.

Em caso de uso em conjunto com outras drogas, como álcool, há riscos significativos de intensificação dos efeitos colaterais, como tontura, dores de cabeça e hipetensão arterial.

Gabriela Nery tem 5 milhões de seguidores em sua conta oficial no TikTok e já fez a mesma “pegadinha” com os próprios pais.

Nota da equipe de Gabriela Nery

A criadora de conteúdos de humor, Gabriela Nery, vem a público, por meio de sua assessoria de imprensa, se manifestar sobre vídeos antigos que voltaram a circular na internet após 02 (dois) anos, nos quais a mesma realiza uma brincadeira, em um com amigos da faculdade e, no outro, com seus pais.

Gabriela esclarece que os vídeos em questão foram gravados com a anuência prévia de todos envolvidos – que estavam cientes da brincadeira, já combinada – para apenas simular o uso do produto conhecido como “melzinho do amor” – um suposto afrodisíaco, tal qual um “guaraná energético”, com mero intuito de entretenimento.

É importante destacar que, à época, a influenciadora, além de muito jovem, não tinha conhecimento de qualquer proibição quanto à utilização do produto, visto que foi comprado em uma loja de comércio em Brasília/DF. Do contrário, jamais teria adquirido, tampouco utilizado e divulgado de qualquer forma.

Ressaltamos que os vídeos se tratam de mera simulação, quando o citado produto sequer foi consumido para fazer o video, e que Gabriela, de forma alguma, compactua com a introdução de qualquer substância em alimentos e/ou bebidas de terceiros sem seu consentimento, bem como com o consumo de qualquer produtos ilegais.

Por fim, muito embora tenha se limitado a uma brincadeira previamente combinada com todos os envolvidos nos vídeos, a brasiliense reconhece seu erro, razão pela qual os vídeos já haviam sido excluídos dos seus perfis.

As assessorias de imprensa e jurídica de Gabriela Nery se colocam à disposição para quaisquer outros esclarecimentos porventura necessários.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?