metropoles.com

Vídeo: influenciador tenta matar amigo por dívida, e arma falha em BH

Influenciador se vestiu de entregador de aplicativo e teria tentado disparar contra vítima, mas arma teria falhado. Polícia Civil investiga

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/PMMG
Imagem colorida de câmera de monitoramento de homem com mochila do ifood apontando arma - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de câmera de monitoramento de homem com mochila do ifood apontando arma - Metrópoles - Foto: Reprodução/PMMG

O influenciador conhecido como João Custódio, de 27 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio na última quinta-feira (23/11), em Belo Horizonte (MG). Ele é suspeito de tentar outro influenciador, mas a arma falhou.

Imagens de uma câmera de monitoramento mostram o momento em que o influencer aponta uma arma para dentro de um veículo, no meio da rua. No vídeo, é possível ver que o atirador estava de capacete e com uma mochila de entregador.

Veja o vídeo:

Segundo a vítima, que é dono da página Ouro Minas da Zueira e também se considera influenciador, João Custódio teria apertado o gatilho cinco vezes. Eles seriam amigos, e a motivação do crime seria uma dívida.

Foto colorida de Joao Custodio influencer preso por tentativa de homicidio em Minas Gerais - Metrópoles
João Custódio tem 100 mil seguidores no Instagram e foi preso por tentativa de homicídio

Tentativa de fuga do influenciador

Ainda nas imagens, é possível ver que, após o plano ter dado errado, João Custódio tenta fugir em uma motocicleta, mas é alcançado pelos dois homens que estavam no carro. Um deles derruba o atirador com uma “voadeira”.

Os dois rapazes seguraram e agrediram João Custódio até a chegada de uma equipe da Polícia Militar do estado, que realizou a prisão. Um vídeo na página Ouro Minas mostra o influencer com a roupa rasgada e um aparente machucado no rosto.

Dívida por compra de carro

O motivo da tentativa de homicídio seria uma dívida de R$ 35 mil de João Custódio com a vítima, que usou a página Ouro Minas para lamentar a situação.

“Tudo para não finalizar um pagamento de um veículo que vendi para ele. Ia tirar minha vida por causa de 35 mil. Me abraçava e chamava de irmão. Já comeu na minha casa. Já nadou na minha piscina”, escreveu a vítima nas redes sociais.

João Custódio tem 100 mil seguidores no Instagram e vende rifas para sorteio de motocicletas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais. A reportagem tenta localizar a defesa do influenciador.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?