Vídeo: influenciador preso por agredir esposa e cachorro é solto em SP
O homem havia sido preso na terça-feira (19/7) e passou por audiência de custódia. Ele também é investigado por falsificação de documentos
atualizado
Compartilhar notícia
Um influenciador digital, de 33 anos, que havia sido preso suspeito de agredir e manter em cárcere privado a ex-esposa e espancar o cachorro da família, foi liberado e responderá em liberdade pelos crimes. A prisão em flagrante ocorreu na terça-feira (19/7), após policiais encontrarem anabolizantes e documentos falsos, incluindo um diploma de medicina, na casa do suspeito, em Praia Grande, litoral de São Paulo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, ele é investigado por sequestro e cárcere privado, falsificação de produto terapêutico ou medicinal e falsificação de documento público, além de falsa identidade. Os policiais chegaram até o homem após receberem uma denúncia da ex-esposa, que era mantida presa dentro de casa.
Ela conseguiu acionar os agentes ao sair para passear com o cachorro. Na denúncia, a mulher informou que sofreu agressões físicas e que o então marido maltratava o animal de estimação. Um vídeo das câmeras de seguranças gravou o momento em que o homem espanca o cão.
Veja:
Em entrevista ao G1, Lyvia Cristina Bonella, delegada responsável pelo caso, explicou que o influenciador foi liberado após passar por audiência de custódia. De acordo com ela, uma testemunha informou ter recebido mensagens dele pedindo que guardasse uma bolsa com uma arma de fogo, 11 munições e dois distintivos da Polícia Civil. Depois, o próprio suspeito entregou o material, que é investigado, aos agentes.
Nas redes sociais, ele acumula 27 mil seguidores e se apresenta como treinador, psicólogo e psicoterapeuta do emagrecimento. No perfil, dá dicas de ginástica e publica fotos exibindo o corpo.
O Metrópoles acionou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e a Polícia Civil, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.