Vídeo: incêndio em aterro deixa Teresópolis (RJ) envolta em fumaça
Teresópolis (RJ) registrou as chamas em aterro sanitário nesta segunda (26/6). Prefeitura acredita que incêndio seja criminoso
atualizado
Compartilhar notícia
O município de Teresópolis, no Rio de Janeiro, foi tomado por nuvens de fumaça nesta segunda-feira (26/6) após registro de um incêndio no aterro sanitário da cidade. Vídeos divulgados nas redes sociais pelos moradores mostram a dificuldade em transitar e até mesmo enxergar por causa dos resquícios das chamas.
Em um dos registros publicados, uma mulher aparece sendo atendida por profissionais de saúde, em um ponto de ônibus da cidade, depois de passar mal com a fumaça. Em nota, a prefeitura de Teresópolis recomendou o uso de máscaras por pacientes portadores de doenças respiratórias.
Ainda de acordo com o órgão, o Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 5h20 desta segunda, a fim de combater as chamas. A principal suspeita é de que o incêndio do aterro de Fischer seja criminoso.
Até a última atualização desta matéria, a situação não foi completamente controlada, embora alguns pontos do município já estejam livres da fumaça.
Assista aos registros de moradores:
“Cara, não dá para ver nada. Consigo nem ver os bambuzais. E o cheiro de queimado? Isso vai dar ruim. Vai deixar gente com asma. Um cheiro de borracha sinistro”, diz um morador em um dos vídeos.
Até a resolução do problema, a prefeitura informou que as aulas locais estão suspensas em unidades de ensino próximas ao aterro sanitário. No total, 35 escolas e 18 creches foram fechadas devido o incidente.
A Secretaria Municipal de Saúde recomendou, em nota, que, em caso de complicações respiratórias, os moradores procurem a UPA, o SPA de Bonsucesso ou o pronto-atendimento de saúde Eitel Abdallah.
As investigações sobre o incêndio já estão em andamento, a fim de apurar as causas e os responsáveis por trás do episódio.