Vídeo: incêndio atinge prédio comercial em Nova Iguaçu, no Rio
Incêndio começou antes do funcionamento comercial do Shopping Nou, que abriga ponto das Lojas Americanas. Fogo ainda não foi controlado
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro foi acionado para combater um incêndio em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O foco é um centro comercial, próximo à estação da Supervia. A ação iniciou às 8h45 e até às 13h as chamas não foram controladas. Parte da estrutura cedeu (vídeo abaixo).
🚨Momento em que o Prédio desaba em Nova Iguaçu!! pic.twitter.com/ybc0F6eG2s
— Pavão Misterious🇧🇷 (@misteriouspavao) January 25, 2023
O caso ocorre na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Shopping Nou. O local, que normalmente funciona a partir das 9h, não chegou a abrir nesta quarta-feira (25/1).
A Prefeitura de Nova Iguaçu informou ao Metrópoles que 15 agentes da Secretaria Municipal de Defesa Civil atuam, ao lado das equipes do Corpo de Bombeiros, no controle do incêndio que atingiu o Shopping Nou, no Calçadão, e lojas ao redor.
“Houve o desabamento parcial de um prédio e a rede elétrica do local precisou ser desligada para atuação das equipes”, diz o texto. Não há informações sobre feridos até o momento.
As investigações do ocorrido terão início tão logo as chamas sejam controladas. Além dos bombeiros de Nova Iguaçu, o município conta com reforços do efetivo dos quartéis de Nilópolis e de Belford Roxo. Também foram acionados os quartéis de Duque de Caxias, Irajá, Grajaú e Campinho.
Interdições
De acordo com as informações, quatro ruas precisaram ser interditadas: Av. Marechal Floriano Peixoto (entre a ruas Dom Walmor e a Coronel Francisco Soares), a Rua Dr. Barros Junior (entre a Via Light e a rua Governador Amaral Peixoto), a rua Otávio Tarquino (entre as ruas Marechal Floriano Peixoto e a Via Light) e a rua Governador Amaral Peixoto (entre as ruas Quintino Bocaiuva e Barros Júnior).
As equipes das Secretarias Municipais de Serviços Públicos e de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana estão no local auxiliando a população.
Em nota, a Secretaria Municipal de Defesa Civil de Nova Iguaçu informou que segue atuando, ao lado das equipes do Corpo de Bombeiros, no controle do incêndio, e que três pessoas receberam atendimento médico. Uma delas foi liberada no local.
Uma gestante desmaiou e foi encaminhada para a Maternidade Mariana Bulhões. Na unidade ela foi avaliada, medicada e recebeu alta com orientações médicas. Um homem, que passava de bicicleta próximo ao shopping, caiu e bateu com a cabeça. Ele foi avaliado no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), fez exame de tomografia e também teve alta.
“Após o fim do trabalho dos bombeiros, a Defesa Civil vai fazer uma inspeção no prédio para saber suas condições estruturais e avaliar se as lojas vizinhas poderão voltar a funcionar”, afirmou o secretário municipal de Defesa Civil, coronel Jorge Ribeiro Lopes.
Assista aos vídeos:
- Vídeo 1
- Vídeo 2