metropoles.com

Vídeo: idoso é expulso de ônibus após assediar passageira no Rio

Ação foi filmada pela própria vítima que a divulgou nas redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
assédio
1 de 1 assédio - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – Uma garota expulsou um idoso de dentro do ônibus após tê-lo acusado de lhe mostrar o pênis, na capital fluminense. Aos gritos, ela mandou o motorista parar o coletivo para o homem descer. Ela filmou toda a ação.

5 imagens
Homem é questionado por passageira em ônibus
Passageira pergunta a homem o que ele estava fazendo
Passageira se levanta e expulsa homem do ônibus
Homem alega que está passando mal e pede para sair do ônibus
1 de 5

Passageira aborda homem que estava sentado ao seu lado em ônibus

Reprodução
2 de 5

Homem é questionado por passageira em ônibus

Reprodução
3 de 5

Passageira pergunta a homem o que ele estava fazendo

Reprodução
4 de 5

Passageira se levanta e expulsa homem do ônibus

Reprodução
5 de 5

Homem alega que está passando mal e pede para sair do ônibus

Reprodução

“Sabe qual é a tua sorte? Eu não estou aqui com a minha faca hoje, rala desse ônibus agora”, disse a vendedora Mariana Muharre, de 21 anos, antes de se levantar e expulsar o homem do coletivo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mariana Muharre (@marimuhaa)

Neste momento, ele alegou estar passando mal e pediu para o motorista abrir a porta. Outros passageiros apoiaram a atitude de Mariana e também se voltaram contra o assediador.

A vendedora conta que começou a desconfiar das atitudes quando o homem sentou ao seu lado com uma pasta no colo. “Fingi que estava cochilando e toda vez que eu me virava ele fazia movimentos bruscos, como que para eu não ver o que estava fazendo”, disse. “Mas uma hora vi seu pênis no reflexo do vidro e tive certeza, foi quando levantei e comecei a filmar com o celular.”

Mariana disse que passou o vídeo para a mãe, o namorado e uma tia, que foi responsável por espalhar em grupos de whatsapp. “Vi meu vídeo em um canal no TikTok com 200 mil visualizações e não acreditei. Foi quando eu decidi postar no meu Instagram”, disse ela, que contabiliza mais de 2 milhões de visualizações.

De volta à rotina, ela agora diz que sente medo de voltar a pegar o ônibus da mesma linha em que ocorreu o fato, a mesma que usa para voltar do trabalho na zona sul do Rio de Janeiro para o Recreio, na zona oeste carioca. “Todo homem que entra penso ser ele e já fico com medo”, disse.

Relato

A vítima de assédio sexual escreveu sobre o que aconteceu em sua página no Instagram:

“Dia 6 de agosto de 2021. Aconteceu o que eu sabia que poderia acontecer, a gente que é mulher põe o pé pra fora de casa pensando em como não morrer, pensando em como não ser assediada e como não ser estuprada. A resposta é que não é há como, a mudança é devagar mas só vejo retrocesso, ninguém me ajudou, ninguém fez nada, uma mulher mulher que estava até bem distante gritou, com cerca de 90% das pessoas presentes sendo homens, que na internet dizem “se eu tivesse lá mataria”, justos os que não fazem NADA.
Sempre seremos nós por nós, num ato desse desses criei a coragem que não sabia que tinha, dois minutos depois liguei pra minha mãe chorando e toda bravura esvaiu, veio o vazio, a tristeza, a vulnerabilidade. Ajudem nossas mulheres, protejam nossas meninas”, escreveu Mariana em sua conta no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?