Vídeo. Homem tenta assaltar carro-forte com pistola de cola quente
Crime ocorreu quando seguranças abasteciam caixas eletrônicos de supermercado. Preso, homem foi encontrado morto na delegacia horas depois
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem, identificado como Marlindo da Silva Lopes, 32 anos, tentou assaltar um carro-forte, nessa terça-feira (23/06), usando uma pistola de cola quente, na zona norte de Macapá (AP). De acordo com informações do G1, o suspeito foi preso, mas horas depois foi encontrado morto na delegacia.
O crime ocorreu por volta de 12h, quando seguranças iam abastecer caixas eletrônicos dentro de um supermercado da região. Marlindo abordou os funcionários usando o simulacro de arma de fogo, e, em seguida, houve luta corporal e a equipe desferiu um disparo de escopeta, atingindo o braço do criminoso.
O 2º Batalhão da Polícia Militar (PM) do Amapá detalhou que os estilhaços produzidos pelo projétil atingiram dois dos três seguranças. Eles foram encaminhados e atendidos no Hospital de Emergência (EH).
Marlindo afirmou aos policiais que estava passando por dificuldades financeiras porque estava tinha contraído Covid-19 e precisava de dinheiro para comprar alimentos.
O caso será investigado pela Polícia Federal.