Vídeo: homem se arrisca para “salvar” moto durante chuva em Goiânia
Caso aconteceu em Goiânia, no mesmo local onde jovem de 22 anos morreu há menos de 30 dias. Homem foi arrastado pela enxurrada após chuva
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Menos de um mês depois da trágica morte de Warley de Melo Adorno, de 22 anos, outro motociclista quase foi arrastado pela enxurrada causada pela chuva. O caso também na Avenida C-107, no Jardim América, na capital goiana, exatamente no mesmo local do primeiro acidente.
O caso foi registrado durante uma forte chuva na tarde dessa terça-feira (21/2).
Veja o vídeo:
Ver esta publicação no Instagram
As imagens foram compartilhadas nas redes sociais pelo cinegrafista Bill Guerra. No vídeo, é possível ver que o homem, ainda não identificado, luta para conseguir resgatar a motocicleta.
Arrastado pela chuva
No último dia 30 de janeiro, no mesmo ponto, o jovem motociclista Warley de Melo foi levado pela enxurrada causada pela forte chuva. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o corpo do rapaz foi encontrado preso a uma torre de energia, distante cerca de 4 km do local de onde ele foi arrastado.
Warley foi arrastado na Avenida C-107, perto da ponte do Córrego Cascavel. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado nas proximidades da Avenida Padre Wendel, na Vila Abajá. Segundo o militar, uma equipe com mais de 15 bombeiros atuou nas buscas, com uso de drones e mergulhadores.
Forte chuva
Fortes chuvas foram registradas em Goiânia (GO), nessa terça-feira (21/2), e alagaram diversas regiões da cidade. Vídeos que circulam nas redes sociais exibem a destruição deixada pela água.
Mais cedo, os pedalinhos do Lago das Rosas, na área central da capital de Goiás, foram arrastados pela água e pararam na Avenida Anhanguera, uma das principais da cidade.
Até as 18h30, foi registrada uma tempestade de verão, com alto volume de chuvas durante 1h15. Região Noroeste (Setor Perim) é a mais afetada, com 77,4mm, volume previsto para cerca de seis dias. Os dados são do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo).
De acordo com a Defesa Civil, o órgão acompanha o alagamento na Avenida Anhanguera, onde os pedalinhos do Lago das Rosas foram vistos. No local, agentes prestaram apoio e orientação aos usuários da via, e recolheram objetos.
“Todos os órgãos responsáveis e necessários para respostas e assistência seguem em alerta e realizam intervenções até o restabelecimento da normalidade nos locais afetados”, disse a Defesa Civil, por meio de nota.
O órgão, em tempo, conta com apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que disponibiliza viaturas em dias chuvosos para monitoramentos e medidas preventivas.