Vídeo: homem morre afogado no Ceará e banhistas se revoltam
Caso aconteceu no Buraco Azul, ponto turístico bastante frequentado no município de Cruz (CE). Vítima era um turista de 30 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 30 anos, morador do estado de São Paulo, morreu afogado na tarde desta segunda-feira (21/3) em um lago conhecido como Buraco Azul, localizado na comunidade de Caiçara, na zona rural do município de Cruz, litoral oeste do Ceará.
Testemunhas disseram que o homem ficou cerca de 30 minutos embaixo d’água. Os únicos dois salva-vidas que trabalhavam no local tentaram fazer o resgate, mas precisaram da ajuda de outros banhistas para localizar a vítima e retirá-la do lago.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram banhistas revoltados com a situação. É possível ver um homem arremessando pedras contra uma barraca e pessoas brigando com funcionários que trabalham no local. O motivo da revolta teria sido a demora para retirar a vítima da água e socorrê-la.
Confira imagens da confusão:
De acordo com informações, no local havia um helicóptero particular que realizava passeios pela região. No entanto, o proprietário do helicóptero se recusou a transportar o paciente para uma unidade de saúde.
Após ser ameaçado pelos turistas, entretanto, decidiu ajudar o rapaz, que foi transferido para a Unidade Básica de Saúde da praia do Preá, que fica próximo ao local do afogamento.
O Corpo de Bombeiros de Itapipoca foi acionado e chegou a se deslocar para a região, mas retornou após ser informado de que a vítima já havia sido socorrida.
O secretário de Turismo de Cruz, Marcelo Brandão, lamentou o ocorrido e afirmou que os fatos estão sendo apurados.