Vídeo: homem é indiciado após agredir vizinha por bluetooth de TV
Imagens mostram a briga entre vizinhos que se agrediram mutuamente. Indiciado alegou estar em surto psicótico
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um jovem de 26 anos foi indiciado após agredir uma vizinha com socos, depois de uma briga por causa do bluetooth da televisão. O caso aconteceu na capital goiana na última sexta-feira (7/10), no Setor Norte Ferroviári. Um vídeo mostra o momento em que Gustavo Henrique Costa e Thassyla Colmanette, de 19 anos, brigam e um homem tenta separar a confusão.
Veja o vídeo:
No inquérito, a delegada responsável pelo caso, Emília Gluck de Podesta, explica que foi necessária a intervenção de outros vizinhos para socorrer a jovem das agressões de Gustavo. A Polícia Militar foi acionada para controlar a situação.
À Polícia Civil, a moça relatou que o vizinho foi até a casa dela por achar que estaria conectada na televisão dele e reproduzindo vídeos contra sua vontade. Gustavo foi indiciado pela prática de crimes de lesão corporal, injúria, injúria real e ameaça. A delegada também solicitou à Justiça a prisão preventiva do agressor e, alternativamente, uma medida protetiva à vizinha.
Briga entre vizinhos
Já o indiciado alega ter sofrido um surto psicótico. Ao portal G1, o advogado de Gustavo, Diogo Procópio, disse que enquanto o suspeito ouvia música, Thassyla teria “logado na televisão dele e escrito várias injúrias sobre a sexualidade dele”.
Ainda de acordo com Procópio, antes de a briga acontecer, a moça teria provocado os outros vizinhos a falaram mal de Gustavo. Ele alegou também que as agressões foram iniciadas por Thassyla.
Xingamentos
“Mesmo tendo explicado que não era a ela a responsável, o rapaz continuou a acusá-la e terminou por ofendê-la com palavras como ‘vagabunda’ e ‘piranha'”, narra o documento que indiciou Gustavo. De acordo com a investigadora, ele ainda teria cuspido no rosto de Thassyla e arrastado para a porta da cada dele. Segundo a delegada, a moça agiu em legítima defesa.
Além disso, a delegada explica que quando a jovem tentou retornar à casa dela, o homem a agrediu com um soco nas costas. Após as vias de fato, vizinhos tentaram apartar as agressões, no entanto, Gustavo invadiu o apartamento da vítima e a agrediu na boca, fazendo com que ela cuspisse sangue.
Sobre o motivo questionado pelo suspeito antes do início das agressões, a Polícia diz não ter sido provada a conexão da moça com a televisão de Gustavo. Porém, segundo a corporação, Gustavo usava o wi-fi de Thassyla e, por já terem discutido antes, ele queria chamar a atenção dela.
Ainda de acordo com a polícia, o rapaz é brigado com os outros moradores do residencial, enquanto a vítima das agressões é amiga de todos no local.