Vídeo: guarda civil joga spray de pimenta em mãe e adolescente em GO
Donos de barraquinha de churrasco foram agredidos durante fiscalização da Guarda Civil, em frente ao Parque Mutirama, na capital goiana
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia, em Goiás, foi flagrado jogando jato de spray de pimenta em um adolescente e na mãe dele, ambos caídos no chão. O caso ocorreu durante fiscalização a uma barraca de espetinho localizada em frente ao Parque Mutirama, na região central da capital goiana.
Vídeo registrado em celular mostra o momento em que o adolescente é atingido pelo primeiro jato de spray de pimenta. De imediato, o jovem cai no chão e grita de dor. Na sequência, a mãe do adolescente tenta socorrê-lo, mas ambos são atingidos pelo segundo jato.
Veja o momento:
Mãe e filho trabalhavam em uma barraca de espetinho que estaria montada, de forma irregular, na Quadra Poliesportiva do Parque Mutirama, no domingo (19/9).
Em nota, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia justificou que o adolescente teria se exaltado quando foi solicitada a retirada da barraca. Nesse contexto, o jovem teria tentado subtrair a arma do guarda.
Uso seletivo da força
Segundo a GCM, foram necessários o uso seletivo da força e a condução do adolescente para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Ainda na nota, a corporação enfatiza que não compactua com violência e que apoia o crescimento socioeconômico das famílias de Goiânia, mas que age em favor do cumprimento das leis municipais.
Questionada pelo Metrópoles, a GCM não informou se foi aberto procedimento na corregedoria para apurar a conduta do guarda.