metropoles.com

Vídeo: grávida pede socorro após ser baleada com o namorado em GO

“Gente, cadê a ambulância?”, diz a jovem nas imagens; GCM suspeita que o crime esteja relacionado a brigas de torcidas organizadas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Tv Anhanguera
goias casal baleado em goiania
1 de 1 goias casal baleado em goiania - Foto: Reprodução/Tv Anhanguera

GoiâniaUma grávida de 19 anos e o namorado dela, de 17, foram baleados no Residencial Itaipu, na capital goiana, nesse domingo (23/5). Uma pessoa gravou o momento em que a jovem pediu por ajuda e uma equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM), chegou ao local.

Veja o vídeo:

Na gravação, é possível escutar a moça em um momento de desespero. “Gente, cadê a ambulância?”, diz a jovem, que está grávida de 7 meses. O casal baleado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa), na região metropolitana da capital.

Por meio de nota, a unidade hospitalar informou que o estado de saúde do adolescente é considerado gravíssimo e que ele foi “vítima de múltiplos ferimentos por arma de fogo”. De acordo com o hospital, o paciente “passou por procedimentos cirúrgicos e está sendo acompanhado pela equipe médica”, sem previsão de alta.

Já a jovem grávida foi atendida no pronto atendimento do local, “passou por procedimentos de sutura e curativo e já recebeu alta médica”.

Briga entre torcidas

De acordo com o comandante da Ronda Municipal (Romu) da GCM, Vagner Rodrigues, o casal de jovens foi baleado horas antes da final do Campeonato Goiano, entre Vila Nova e Grêmio Anápolis.

Segundo ele, o adolescente baleado usava camiseta do time da capital e, conforme apuração da corporação, uma pessoa com camiseta de um time rival, o Goiás Esporte Clube, estaria dando apoio a quem atirou contra o casal.

“Há muitas divergências do que seria a motivação, porque o casal tem passagens por tráfico de drogas, associação criminosa, entre outras, o que mostra que têm envolvimento com o crime, o que chega a criar várias linhas de investigações. Esse fato pode ter acontecido em dia de final de Campeonato Goiano para desvencilhar as investigações [do histórico de passagens]”, disse o comandante ao G1.

Ainda segundo o comandante, a principal suspeita é de que o alvo dos tiros era o adolescente e não a gestante. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?