Vídeo. Gerente de mercado ameaça menino com faca: “Vou cortar seu saquinho”
O gerente alegou que os meninos, de 10 e 11 anos, teriam furtado produtos do estabelecimento. A Polícia Civil investiga o caso
atualizado
Compartilhar notícia
As autoridades do Rio Grande do Sul investigam um caso de agressão contra uma criança e um adolescente em um supermercado de Caxias do Sul. Imagens registraram o momento em que o gerente ameaça a dupla com uma faca. Ele alegou que os meninos furtaram itens do local.
No vídeo, é possível ver dois homens em posição de ataque e os dois garotos, de 10 e 11 anos, sentados no chão. Um dos rapazes, inclusive, segura uma faca.
Um dos homens pergunta há quantos dias eles estão supostamente furtando mercadorias. Em uma negativa, um dos meninos diz que não está levando nada. O homem retruca, dizendo que, se o garoto não confessasse, iria usar a faca. “Eu vou cortar seu saquinho fora”, ameaça.
Em seguida, ele manda o menino lamber a sujeira do chão com a língua. Veja o vídeo:
Segundo o G1, as imagens são do dia 11 de março e foram entregues à polícia por meio de uma denúncia anônima. Em entrevista ao portal, a delegada de Polícia Civil encarregada pelo caso, Thalita Giacometti Andrich, questionou a atitude do dono do local, de tentar fazer justiça com as “próprias mãos”.
”O que nos surpreende é que não houve registro de ocorrência, um contato com as autoridades policiais naquele primeiro momento, que haveria flagrante até de um ato infracional. Esses meninos poderiam ter sido levados para a delegacia de polícia, seriam responsabilizados na medida da sua culpabilidade. Não houve registro por parte dos responsáveis pelo estabelecimento, eles optaram por ter aquela atitude ali presente no vídeo”, disse.
O caso ainda segue em investigação, mas os menores e seus familiares já foram ouvidos pela polícia, bem como os funcionários que praticaram ou presenciaram a ação. Um dos homens que aparece no vídeo está foragido.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul informou ao Metrópoles: “A DPCA [Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente] de Caxias do Sul recebeu esse vídeo no dia 16/03, foi realizado registrado de ofício e foi instaurado de Inquérito Policial”.