General alvo da PF foi a ato golpista: “Tô arrepiado”; veja vídeo
Na ocasião, o general da reserva Ridauto Lúcio Fernandes falou que estava “arrepiado” com a invasão e criticou a PMDF
atualizado
Compartilhar notícia
O alvo da 18ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (29/9), participou dos atos antidemocráticos do 8 de Janeiro. O general da reserva Ridauto Lúcio Fernandes aparece em um vídeo na Praça dos Três Poderes na ocasião.
O mandado de busca e apreensão contra o militar foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e cumprido pela PF. Ainda há a determinação do bloqueio de bens da pessoa investigada.
Veja o momento em que o general aparece nas manifestações
Ridauto Fernandes também é ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde e participou da invasão terrorista no Palácio do Planalto. Lúcio é ligado ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, e foi nomeado para o cargo em julho de 2021. Sua exoneração ocorreu em 31/12, último dia do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
De blusa do Brasil, Fernandes disse, na época, que estava “arrepiado” com a invasão e criticou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) por ter atirado bombas de gás lacrimogêneo nos terroristas. O general também já defendeu, em suas redes sociais, um golpe de Estado e disse que “morreria e mataria” pelo Brasil.
Procurado pelo Metrópoles, o Exército respondeu que o militar encontra-se na reserva e “não ocupa cargo ou desempenha função na Força”, e afirmou que não se manifesta sobre investigações em curso e a cargo de outros órgãos.