Vídeo: galpão no aeroporto do Galeão pega fogo e forma nuvem de fumaça
O Corpo de Bombeiros da Ilha do Governador atendeu a ocorrência, mas ainda não se sabe o que ocasionou o acidente
atualizado
Compartilhar notícia
Um galpão nas redondezas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, foi tomado por chamas na tarde desta quarta-feira (18/1).
O Corpo de Bombeiros da Ilha do Governador atendeu a ocorrência. Procurados pelo Metrópoles, a RioGaleão, administradora do aeroporto, e os bombeiros não se posicionaram sobre o que ocasionou o acidente. O espaço continua aberto.
Veja vídeo registrado por pessoas que transitavam nas proximidades:
As chamas tomaram o entorno do aeroporto e provocaram um grande volume de fumaça que podia ser visto a quilômetros de distância.
Tudo começou por volta das 14h em um terminal de cargas do aeroporto. Por causa da quantidade de fumaça na região, o Centro de Operações Rio (COR) alerta aos motoristas que tenham cuidado ao trafegar na Linha Vermelha.
Veja:
ATENÇÃO, MOTORISTAS!
Cuidado ao trafegar na Linha Vermelha. Um incêndio em um terminal de cargas no aeroporto internacional causa muita fumaça na região.#viasexpressas#CORRio#CORInforma pic.twitter.com/vzSHP7WOue
— Centro de Operações Rio (@OperacoesRio) January 18, 2023
Corpo de bombeiros
O que diz o RIOGaleão
Em nota, a RIOGaleão afirmou: “A brigada do aeroporto atua em conjunto com o Corpo de Bombeiros para combater um incêndio em um módulo de um galpão, localizado próximo ao Terminal de Cargas. Por medida de segurança, a área foi isolada. Não há registro de vítimas. A concessionária informa que não há impactos na operação de pousos e decolagens, tão pouco na movimentação e integridade das cargas de importação e exportação do aeroporto”.
O que diz o Ministério do Turismo
Na noite desta quarta, o Ministério do Turismo se colocou à disposição para trabalhar para que ocorrido “não impacte na vida dos passageiros que embarcam e desembarcam no local”. Leia a íntegra:
“O Ministério do Turismo lamenta o incêndio ocorrido na tarde desta quarta-feira (18.01) no terminal de cargas do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, uma das principais portas de entrada de turistas no país.
Diante do fato, a Pasta se coloca à disposição para trabalhar em parceria com outros órgãos do governo federal para que tal fato não impacte na vida dos passageiros que embarcam e desembarcam no local.”