metropoles.com

Vídeo: galpão no aeroporto do Galeão pega fogo e forma nuvem de fumaça

O Corpo de Bombeiros da Ilha do Governador atendeu a ocorrência, mas ainda não se sabe o que ocasionou o acidente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
FmxUc7nWAAYyuAA
1 de 1 FmxUc7nWAAYyuAA - Foto: Reprodução

Um galpão nas redondezas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, foi tomado por chamas na tarde desta quarta-feira (18/1).

O Corpo de Bombeiros da Ilha do Governador atendeu a ocorrência. Procurados pelo Metrópoles, a RioGaleão, administradora do aeroporto, e os bombeiros não se posicionaram sobre o que ocasionou o acidente. O espaço continua aberto.

Veja vídeo registrado por pessoas que transitavam nas proximidades:

As chamas tomaram o entorno do aeroporto e provocaram um grande volume de fumaça que podia ser visto a quilômetros de distância.

Tudo começou por volta das 14h em um terminal de cargas do aeroporto. Por causa da quantidade de fumaça na região, o Centro de Operações Rio (COR) alerta aos motoristas que tenham cuidado ao trafegar na Linha Vermelha.

Veja:

Corpo de bombeiros

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro disse quarta-feira (18/01), que atuou durante todo o dia no incêndio.
“Cerca de cem militares de 17 unidades foram empenhados na ocorrência, com apoio de mais de 30 viaturas e helicóptero. Não há informações sobre vítimas. As equipes realizam, no momento, o trabalho de rescaldo. O galpão abrigava materiais diversos, como pallets de madeira, empilhadeiras e aeronaves. Dois helicópteros foram danificados pelas chamas. Um terceiro foi preservado”, disse a corporação.

O que diz o RIOGaleão

Em nota, a RIOGaleão afirmou: “A brigada do aeroporto atua em conjunto com o Corpo de Bombeiros para combater um incêndio em um módulo de um galpão, localizado próximo ao Terminal de Cargas. Por medida de segurança, a área foi isolada. Não há registro de vítimas. A concessionária informa que não há impactos na operação de pousos e decolagens, tão pouco na movimentação e integridade das cargas de importação e exportação do aeroporto”.

O que diz o Ministério do Turismo

Na noite desta quarta, o Ministério do Turismo se colocou à disposição para trabalhar para que ocorrido “não impacte na vida dos passageiros que embarcam e desembarcam no local”. Leia a íntegra:

“O Ministério do Turismo lamenta o incêndio ocorrido na tarde desta quarta-feira (18.01) no terminal de cargas do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, uma das principais portas de entrada de turistas no país.

Diante do fato, a Pasta se coloca à disposição para trabalhar em parceria com outros órgãos do governo federal para que tal fato não impacte na vida dos passageiros que embarcam e desembarcam no local.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?