RJ. Folião usa “caveirão” da PM como trio em bloco clandestino; vídeo
Mesmo com blocos de rua proibidos, moradores improvisaram um Carnaval na favela do Barbante, no Rio. Um deles subiu até no “caveirão”
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Um folião fez o “caveirão” da Polícia Militar de trio elétrico em bloco clandestino de rua no morro do Barbante, na Ilha do Governador, zona norte, na noite de domingo (27/2).
Fantasiado de jogador de futebol e com uma lata de cerveja na mão, o homem não se intimidou e subiu no blindado – usado em operações contra traficantes e milicianos pela cidade. Outra patrulha também estava parada próximo ao local.
Veja:
As imagens viralizaram na internet e viraram piada nas redes sociais. “Isso é Rio de Janeiro”, comentou um internauta com indignação.
Em nota, a PM informou que “tão logo o comando do 17ºBPM (Ilha do Governador) soube da movimentação festiva e do ato, enviou uma patrulha até o local, dispersou o público e repreendeu o homem”.
Neste Carnaval, os blocos estão proibidos nas ruas para impedir nova onda de propagação do coronavírus. Desde sábado (26/2), a Secretaria Municipal de Ordem Público (Seop) alegou ter feito a dispersão de dez blocos clandestinos na capital carioca.