Vídeo. Empresário goiano se filma durante atos terroristas em Brasília
Empresário Lucimário Camargo é presidente da CDL em Rio Verde. Ele aparece com uma bandeira do Brasil dizendo que ‘o poder emana do povo’
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O empresário e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, se filmou durante os atos antidemocráticos dentro do Palácio do Planalto, durante invasão aos órgãos públicos da Praça dos Três Poderes, na tarde desse domingo (7/1), em Brasília.
No vídeo, Lucimário Benedito Camargo, conhecido como Mário Furacão, aparece enrolado a uma bandeira do Brasil e registra a explosão de bombas de efeito moral ao fundo. Veja as imagens:
“Brasileiro só subindo a rampa, entrando cada vez mais e os soldados tacando bomba no povo, covardes. O poder emana do povo, o povo não vai sair, o povo não vai deixar ladrão governar o país, narcotraficante e muito menos comunista”, disse Lucimário.
Em nota, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Verde informou que Mário Furacão está em Brasília como empresário, e que a presença dele não tem relação com a CDL. “No final do ano passado, ele já tinha decidido que iria renunciar ao cargo de presidente da entidade”, diz a nota.
Registros
O policial militar de Goiás Silvério Santos também publicou fotos ao participar da invasão ao Congresso Nacional, em Brasília. Em publicação nas redes sociais, o militar convocou os seguidores para participar da invasão . “Venha você também para Brasília fazer a sua parte, não seja omisso e covarde”, escreveu Silvério Santos em uma postagem.
Em coletiva na manhã desta segunda-feira (9/1), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou que ele foi afastado do cargo. Segundo ele, Silvério Santos será alvo de procedimento da Corregedoria.
Além do militar, o vereador de Inhumas José Ruy (PTC) foi filmado durante o ato. Ele aparece em um vídeo que viralizou nas redes sociais ao caminhar e acenar para a câmera enquanto estava na área do Congresso Nacional.