Empresário goiano preso na Lesa Pátria fez vídeo no Planalto. Veja
Conhecido como Mário Furacão, empresário gravou um vídeo dele mesmo dentro do Palácio do Planalto durante protestos violentos em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Lucimário Benedito Camargo, empresário e ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Verde (GO), foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (3/2) por suspeita de envolvimento nos atos violentos promovidos por bolsonaristas em 8 de janeiro, com a invasão e depredação dos edifícios dos Três Poderes. A detenção integra a operação Lesa Pátria.
Lucimário, que é mais conhecido como Mário Furacão, gravou um vídeo dele mesmo dentro do Palácio do Planalto, durante a invasão e depredação do poder executivo. Na gravação, ele aparece enrolado em uma bandeira do Brasil.
“Brasileiro só subindo a rampa, entrando cada vez mais e os soldados tacando bomba no povo, covardes. O poder emana do povo, o povo não vai sair, o povo não vai deixar ladrão governar o país, narcotraficante e muito menos comunista”, afirmou o empresário na gravação.
Veja o vídeo:
Operação nacional
A prisão de Mário Furacão faz parte da 4ª fase da Operação Lesa Pátria. A PF cumpre três mandados de prisão e 14 de busca em Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Rondônia, São Paulo e Distrito Federal.
A operação faz parte de uma investigação sobre os seguintes crimes: abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração de bem especialmente protegido.
O Metrópoles tenta localizar a defesa de Lucimário Benedito Camargo.