metropoles.com

Vídeo: empresária cospe em motorista de app após discussão por troco

Caso aconteceu em Goiânia (GO) e viralizou nas redes sociais. Confusão começou depois que motorista pediu pediu que ela descesse do carro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
imagem colorida passageiro cospe motorista app
1 de 1 imagem colorida passageiro cospe motorista app - Foto: Reprodução/Redes sociais

Viralizou nas redes sociais durante o último final de semana, um vídeo que registrou o momento que uma passageira cuspiu em um motorista por aplicativo na capital goiana. A discussão entre eles foi motivada pelo troco da corrida.

O caso aconteceu na última sexta-feira (18/8), no Setor Sul, em Goiânia, e a situação foi filmada pela câmera de segurança instalada pelo próprio motorista dentro do veículo. Veja as imagens:

 

Cuspida

No vídeo da viagem, que durou 2 minutos e 59 segundos, é possível ver o momento em que a mulher entra no carro junto a outra passageira. Logo em seguida, ela já questiona o motorista sobre ele ter “R$ 30 de troco”. Alegando que não tinha o valor solicitado, o motorista sugere que a melhor opção, seria uma pagamento via PIX.

A mulher, que é dona de um café na capital goiana, pede que o motorista coloque o valor da viagem dela para ser cobrado dela na próxima corrida que ela fizer no aplicativo. No entanto, o motorista Luiz Antônio de Oliveira, de 48 anos, não aceita a forma de pagamento e diz para as passageiras descerem e pegarem “outro carro”.

Irritada, a mulher xinga o motorista, que retruca. Nesse momento, ela cospe nele, que também devolve com outro cuspe na direção da mulher.

Quando a mulher sai do carro, é possível ver que o homem também sai. Ele argumentou que ela tentou danificar a porta do veículo, mas foi impedida pela acompanhante.

Pedido de desculpa

A empresária chegou a gravar um vídeo, que foi publicado nas redes sociais, em que afirma que a agressão entre ela e o motorista foi mútua e que a situação foi “infeliz”, no entanto, as imagens já foram apagadas.

Em nota, a defesa da mulher afirmou que houve falta de transparência e exagero do motorista ao divulgar as imagens. “Entendemos que ouve uma falta de transparência entre a plataforma, o motorista e a cliente, pois ao cliente apareceu a opção pagamento por dinheiro e na ausência de troco a opção de pagamento posterior, mas o motorista, entretanto, além de dizer que não trabalhava dessa forma, puxou o freio de mão de forma brusca e mandou que as passageiras descessem. Entendo tive uma reação exagerada ao cuspir no motorista, sobre essa atitude isso me arrependo profundamente”, diz a nota.

“Os xingamentos e cuspes foram recíprocos, mas que ao descer do veículo, o motorista foi para cima das passageiras em tom ameaçador, ao que se pode escutar os gritos ao fundo do vídeo. Ressaltamos que a conduta dos envolvidos está permeada de excessos, mas que o motorista de aplicativo ao divulgar um vídeo, onde preserva sua imagem com o logo da rede social e expõe as passageiras, exagerou novamente em suas razões, pois expôs uma terceira pessoa, a segunda passageira, que nada tinha a ver com a discursão [sic] e está tendo sua imagem viralizada”, complementa a defesa da mulher.

Problemas com passageiros

Luiz Antônio está cadastrado na plataforma da Uber há dois anos e meio, mas há seis meses trabalha de forma fixa, por estar desempregado. Segundo ele, nesse período, teve outros problemas com passageiros e, por isso, tem uma câmara instalada no veículo e registra todas as corridas que faz.

De acordo com ele, a reação dele foi um impulso. O motorista justificou ainda que o método solicitado pela passageira não é facilmente aceito pela plataforma. “Isso de pagar depois nem toda vez a plataforma aceita. Se o passageiro tiver uma pendência, a plataforma não aceita e a viagem é terminada”, explicou Luiz

Em nota, a Uber lamentou o caso e considerou inaceitável o comportamento do motorista e da passageira. As contas foram suspensas enquanto é feita uma apuração. “Esperamos que motoristas parceiros e usuários não se envolvam em brigas e discussões e que contatem imediatamente as autoridades policiais sempre que se sentirem ameaçados ou entenderem estar sendo vítimas de ações ilegais, como fraudes ou golpes”, diz o comunicado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?