Vídeo: em Mato Grosso, Lula chora com homenagem a Arthur, neto morto em 2019
Presidente se emocionou ao saber que creche receberia o nome de Arthur Lula da Silva. Menino morreu enquanto Lula estava preso em Curitiba
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se emocionou no início da tarde desta sexta-feira (3/3), ao lembrar do neto Arthur Araújo Lula da Silva, morto em 2019, aos 7 anos, em decorrência de uma infecção bacteriana. O presidente chorou em memória do familiar durante evento de entrega de casas em Rondonópolis (MT).
Em discurso antes da entrega das habitações do Minha Casa, Minha Vida, o prefeito do município, José Carlos Junqueira de Araújo (Solidariedade), conhecido como Zé do Pátio, anunciou uma homenagem ao neto falecido do presidente.
Ver essa foto no Instagram
“Presidente Lula, aqui foram construídos apartamentos, mas a prefeitura entrou com recurso próprio na construção da escola, na construção do posto de saúde e na construção da creche. Fui autorizado pela dona Janja, a creche leva o nome do Arthur Lula da Silva”, anunciou o prefeito.
Arthur Araújo Lula da Silva morreu em 1º de março de 2019, quando o presidente ainda estava preso em Curitiba. Inicialmente, achava-se que o menino havia morrido em decorrência de uma meningite, mas, depois, descobriu-se que na verdade era uma infecção bacteriana.
“Eu não ia falar isso não. Eu sei o que é uma dor de um avô que sofreu, que estava lá em Curitiba e teve que ver isso”, continuou Zé do Pátio, referindo-se ao tempo em que Lula ficou preso. Posteriormente, o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as condenações do político.
“Presidente Lula, você é forte, você é um cara muito importante pra nós. Se você não trouxesse, presidente Lula, nada pro Mato Grosso, nada pro Brasil, você ainda teria trazido uma coisa que nós todos amamos, a democracia”, terminou o prefeito de Rondonópolis. Lula, na plateia, chorou com a homenagem ao neto.