Vídeo: em jogo de futebol, PM atira nas costas de torcedor já rendido
Policial militar disparou balas de borracha nas costas de homem que já estava com as mãos na cabeça, em pé. Corporação apura o caso
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um policial militar atirou usando bala de borracha nas costas de um torcedor de 37 anos, no estádio de Mozarlândia, no noroeste de Goiás, a 301 km da capital. Vídeo gravado por uma pessoa que estava na arquibancada registrou o momento em que o PM disparou duas vezes e acertou o homem, que estava rendido, com as mãos na cabeça.
Veja vídeo abaixo:
O caso ocorreu no domingo (12/6), depois do jogo entre Mozarlândia e Aruanã, realizado no Estádio Municipal Alício Camões de Araújo. As imagens mostram que havia outras pessoas na arquibancada e perto do campo, onde o homem estava rendido.
O vídeo mostra que o homem levou os tiros, enquanto outras pessoas e equipes dos times de futebol caminham no campo. O policial simplesmente levantou a arma e disparou.
O torcedor ferido disse que não quis registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil por medo. Uma foto mostra a marca da bala nas costas dele.
A Polícia Militar informou que abriu um processo administrativo disciplinar para apurar as circunstâncias do fato envolvendo policiais militares do Comando do Policiamento Especializado (CPE).
O Metrópoles não obteve retorno da Prefeitura de Mozarlândia nem dos times Mozarlândia e Aruanã para um posicionamento sobre o caso até o momento em que este texto foi publicado, mas o espaço segue aberto para manifestações.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.