Vídeo: em Israel, Ernesto Araújo é repreendido por não usar máscara
No país do Oriente Médio, a comitiva brasileira que foi conhecer testes sobre um spray nasal contra a Covid-9 é obrigada a usar a proteção
atualizado
Compartilhar notícia
Integrante da comitiva que está em visita oficial a Israel para conhecer testes preliminares do spray nasal EXO-CD24, que está no radar do governo Bolsonaro para o combate à Covid-19, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi repreendido em uma cerimônia oficial com o chanceler israelense Gabi Ashkenazi por não usar máscara de proteção.
Ao ser chamado para bater a foto oficial junto com Ashkenazi, Ernesto vai ao encontro do ministro israelense, este já de máscara, e é repreendido pelo mestre de cerimônias: “Nós precisamos que coloque a máscara”, advertiu o cerimonialista.
Confira:
Antes disso, duas imagens da comitiva brasileira que embarcou para Israel chamaram a atenção. Na saída do Brasil, nesse sábado (6/3), a equipe composta por 10 pessoas posou ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sem máscara.
No entanto, na chegada ao país do Oriente Médio, neste domingo (7/3), os integrantes do grupo usavam o equipamento de proteção.
Veja ambas as imagens:
A comitiva está em Israel para viabilizar acordo que permita testes, na população brasileira, do spray nasal EXO-CD24.
O medicamento é uma das apostas do governo federal para o combate à Covid-19 – o composto ainda não tem eficácia comprovada contra a doença causada pelo novo coronavírus.