Vídeo: durante partida amadora, jogador é xingado de macaco em Goiás
Imagens registradas durante a partida de futebol mostram o momento que torcedora grita: “levanta macaco”. A polícia investiga o caso
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um jogador de futebol amador foi xingado de “macaco” durante um jogo em Cocalzinho de Goiás, na região noroeste do estado. Um vídeo registrado no momento mostra quando uma espectadora grita: “levanta macaco”, após uma disputa de bola, em que o atleta cai no chão. A Polícia Civil investiga o caso.
O jogo aconteceu no último fim de semana, em um campo society. De acordo com a corporação, o jogador do time Tsunami Girassol, que sofreu a injúria, já foi ouvido. Em depoimento, ele relatou que nunca havia sofrido nada parecido, durante os cinco anos em que joga campeonatos amadores.
Veja o vídeo:
Apesar de ainda não ter sido identificada, a Polícia Civil afirma que as investigações já estão próximas de localizar a mulher que teria feito a ofensa, além do homem que estaria com ela. No entanto, os nomes deles não foram divulgados.
O nome do atleta também não foi divulgado. A pena para quem comete injúria racial é de 1 a 3 anos de prisão.
Injúria no futebol
Na quinta-feira da semana passada (15/9), o atacante brasileiro Vinícius Jr foi chamado de “macaco”, durante o programa El Chiringuito, da emissora Mega, um dos mais populares da Espanha.
“Você (Vinicius) tem que respeitar o rival. Quer dançar, vá ao sambódromo, no Brasil. Aqui tem que respeitar os companheiros e deixar de fazer o macaco”, disse Pedro Bravo, presidente da Associação de Agentes Espanhóis.
A repercussão nas redes sociais foi imediata. Minutos depois, Pedro Bravo voltou ao ar e pediu desculpas. O programa esportivo de maior audiência seguiu normalmente.
Bravo se pronunciou depois, por meio do Twitter. O agente se justificou: “Quero esclarecer que a expressão ‘fazer o macaco’ que usei para descrever a dança de comemoração do gol de Vinicius foi feita metaforicamente. Como minha intenção não era ofender ninguém, peço sinceras desculpas. Sinto muito!”