Vídeo: durante manifestação pró-Lula em SP, Eduardo Suplicy dança rap
Evento organizado por centrais sindicais começou às 10h em frente ao Pacaembu, em comemoração ao Dia do Trabalhador
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto o discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é aguardado no evento em homenagem ao Dia do Trabalhador, organizado conjuntamente entre as centrais sindicais, o ex-senador e vereador por São Paulo, Eduardo Suplicy tratou de assumir a animação do público presente na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu.
Ao lado do rapper Dexter, Suplicy dançou e cantou. Também fez um discurso no qual contou sobre sua participação para evitar um massacre na Casa de Detenção de São Paulo. Dexter, na época, era uma dos presos.
Veja:
O evento está atrasado e o público está aquém do esperado. Lula ainda não chegou ao local. Ainda São esperados artistas como Daniella Mercury entre outros
A manifestação da esquerda, que contará com a presença de Lula, é organizada por movimentos como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Força Sindical, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), entre outros, e terá shows de Daniela Mercury, Leci Brandão, Francisco el Hombre, Dexter e KL Jay.
O evento começou às 10h. Entretanto, o ápice só era esperado à tarde, com o discurso de Lula. O lema do evento é “Emprego, Direitos, Democracia e Vida”.
Douglas Izzo, presidente da CUT-SP, afirma que será um dia de luta por emprego “em um momento como este em que o país tem um número gigantesco de desempregados, em que o governo Bolsonaro faz duros ataques” à classe trabalhadora. “Por isso, é preciso organizar o conjunto da classe trabalhadora de uma forma unitária para garantir a luta por direitos, emprego, democracia e vida”, diz.