Vídeo. Dupla assalta posto e se veste de frentista para despistar a PM
Os assaltantes trancaram os trabalhadores na loja de conveniência, roubaram o estabelecimento e, depois, vestiram-se de frentistas
atualizado
Compartilhar notícia
Uma dupla de suspeitos foi presa na madrugada desta terça-feira (21/12), após roubar e manter reféns os funcionários de um posto de combustíveis em Moema, na zona sul de São Paulo. Os assaltantes vestiram roupas similares às dos frentistas para desviar a atenção da polícia.
De acordo com relatos feitos aos agentes, os suspeitos chegaram em dois carros, um Fox e um Gol, ambos vermelhos. Após anunciarem o assalto, os ladrões levaram os funcionários para a loja de conveniência e lá os trancaram. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os trabalhadores são conduzidos para o local. Veja:
A Polícia Militar foi acionada e foi até o posto, onde encontrou dois homens vestidos de frentista, sentados na área externa. Segundo a corporação, um tentou fugir, mas foi imobilizado. Com ele, havia um revólver calibre .38 com numeração suprimida e seis cartuchos intactos. O outro homem se identificou como vítima.
O segundo suspeito estava dentro da loja e se passou por vítima. Ele direcionou os policiais para onde estariam os ladrões e os reféns.
Os policiais arrombaram três portas e encontraram um homem e uma mulher trancados. Libertadas, as vítimas relataram aos agentes que estavam com um comparsa dos outros dois, que fugiu pela janela lateral do estabelecimento.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que, em um dos veículos usados no crime, foram encontrados: 79 unidades de bebidas alcoólicas; 2.339 maços de cigarros de marcas diversas; 37 unidades de doces; uma impressora; 296 isqueiros; 15 unidades de acessórios para celular; baralhos; fumo e sedas para cigarro; e duas cestas de natal.
Avaliado em R$ 34,5 mil, o material – assim como a arma – foi apreendido, avaliado e devolvido.
Os dois homens detidos e o carro, com placa adulterada, foram encaminhados para o 27º DP (Campo Belo). A dupla vai responder por roubo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.