Vídeo: dois indígenas são assassinados em disputa de terra no MS
Mortes teriam ocorrido durante troca de tiros com Batalhão de Choque da PMMS, nesta sexta-feira (24/6), em Amambai
atualizado
Compartilhar notícia
Dois indígenas morreram durante troca de tiros com policiais do Batalhão de Choque da PMMS nesta sexta-feira (24/6), em Amambai, município de Mato Grosso do Sul. O confronto ocorreu durante disputa de terra com fazendeiros. A área é conhecida pelos indígenas como ”Território Guapoy”.
Os povos nativos Kaiowá e Guarani ocupam o local desde a tarde de quinta-feira (23/6).
A identidade das vítimas ainda não foi confirmada pelas autoridades. Três indígenas foram baleados, sendo que dois morreram e um se encontra em estado grave.
O coordenador jurídico da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), Eloy Terena, afirmou, em post nas redes sociais, que a polícia promove despejos sem ordem judicial.
Guarani Kaiowa sob ataque no Mato Grosso do Sul. Todos os dias vivenciamos o genocídio indígena. A violência só aumenta com a omissão do @STF_oficial em julgar o marco temporal e a permanência de Marcelo Xavier na @funaioficial ANTI INDÍGENA pic.twitter.com/THju2aXrYW
— Eloy Terena (@luizeloyterena) June 24, 2022
Confira mais informações no Topmídia News, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.