Vídeo: dispersão do fluxo da Cracolândia tem quebra-quebra e saques
Comércio na rua Guaianases teve diversos produtos levados e quebrados. Lojas da região, como protesto, não devem abrir na quinta (7/7)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A dispersão do fluxo da Cracolândia gerou arrastões, quebra-quebra e saque contra comércios da região central de São Paulo na madrugada desta quarta-feira (6/7). Estabelecimentos das ruas Santa Ifigênia, Gusmões e Guaianases foram invadidos.
De acordo com Valdeir Silva de Oliveira, de 30 anos, por volta das 4h o bar e lanchonete de seu pai, localizado na rua Guaianases, foi saqueado por cerca de 30 pessoas. Os usuários de drogas levaram produtos como bebidas, comidas, máquinas de suco e café, além de terem quebrado a porta e a televisão.
Veja vídeo do momento:
“A situação está bem difícil desde que a Cracolândia veio para a Princesa Isabel. Sentimos bastante insegurança. Agora é ver quando vamos conseguir consertar para voltar a abrir”, disse ao Metrópoles.
Devido ao prejuízo e como forma de protesto, comerciantes da rua Santa Ifigênia não devem abrir as portas também nesta quinta-feira (7/7).
Em nota ao Metrópoles, a Prefeitura de São Paulo informou que uma equipe da Inspetoria de Operações Especiais (IOP), da Guarda Civil Metropolitana (GCM), realizava patrulhamento na Avenida Rio Branco, quando avistaram um grupo de indivíduos que tentava invadir três estabelecimentos.
Durante a ação, quatro pessoas foram presas. Ainda de acordo com a administração municipal, na tentativa de fuga, um homem se feriu e foi levado à UPA Vergueiro. Os demais envolvidos conseguiram fugir.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.