metropoles.com

Vídeo: Dino diz já ter votos “suficientes” para aprovação ao STF

Nome de Dino deve ser analisado pela CCJ do Senado e pelo plenário, onde o candidato precisará de ao menos 41 votos favoráveis

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de Flávio Dino em visita ao senado
1 de 1 Imagem colorida de Flávio Dino em visita ao senado - Foto: Reprodução

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou, nesta quarta-feira (29/11), que já contabiliza votos “suficientes” para a aprovação de sua indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A declaração foi feita após encontro do ministro com a senadora Ivete da Silveira (MDB-SC), no gabinete da parlamentar.

A agenda faz parte da série de visitas que Dino tem feito a parlamentares, em busca de apoio pela indicação ao STF. Nesta quarta, Dino também visitou a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) e o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).

“Vocês estão me encontrando demais”, brincou o ministro, ao conversar com jornalistas. Questionado sobre o número de votos que contabiliza pela indicação, Dino respondeu: “Os suficientes”.

Veja:

Dino busca apoio

Dino chegou à vice-presidência do Senado acompanhado de Weverton Rocha (PDT-MA), seu conterrâneo e relator da indicação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Weverton dá como certa a aprovação de Dino na CCJ. E já projeta pelo menos 50 votos favoráveis ao ministro no plenário do Senado. “Irei apresentar o relatório falando de sua vida vitoriosa e do pleno saber jurídico. A maioria dos ministros do STF fez declarações de apoio. Temos hoje muita tranquilidade de levar o relatório com a indicação do nosso sabatinado”, afirmou.

Na noite dessa terça-feira (28/11), Dino participou de um jantar na casa do líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), com diversos parlamentares.

O ministro tenta conquistar apoio de alas mais resistentes à sua indicação. Uma personagem importante no diálogo tem sido a senadora Eliziane Gama, que tem conversado com as bancadas feminina e evangélica do Senado.

Projeção de votos

O senador Weverton projetou pelo menos 50 votos favoráveis ao ministro no plenário do Senado. O número foi informado em coletiva de imprensa nessa terça.

Na noite de segunda-feira (27/11), o presidente da CCJ do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União), agendou a sabatina de Dino para 13 de dezembro, uma quarta-feira. Depois, o nome deve ser analisado pelo plenário, onde o candidato precisará de ao menos 41 votos favoráveis.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?