Vídeo: deputado dispara arma durante sessão no MS contra “comunismo”
Parlamentar estava em um estande de tiro durante votação e concluiu voto com “uma salva de tiros sim”
atualizado
Compartilhar notícia
Um deputado estadual do Mato Grosso do Sul foi criticado pelos colegas por ter disparado uma pistola durante a votação de um projeto de sua autoria. João Henrique Catan (PL-MS) participava da sessão de forma remota, em um estande de tiro, e disse que era um “tiro de advertência no comunismo”.
O projeto, de âmbito estadual, reconhece o risco da atividade de atirador desportivo e foi aprovado por 16 votos favoráveis e três contrários. “O povo armado jamais será escravizado”, bradou João Henrique, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Veja o vídeo:
“Esse projeto é um tiro de advertência no comunismo e na mão leve que assaltou o país. Por isso, uma salva de tiros sim”, finalizou.
Após proferir o voto, o parlamentar é filmado atirando algumas vezes em alvo próximo e rindo da própria atitude. O presidente da assembleia, Paulo Corrêa (PSDB), repreende o deputado de forma leve: “Não pode fazer isso, houve um exagero”.
Quando a câmera volta a mostrar os outros participantes da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, é possível ver alguns parlamentares rindo, enquanto outros reprovam o comportamento de João Henrique.
O deputado Paulo Duarte (PSB) destacou que a atitude incita a violência. “Qual é a lógica de fazer isso? Meu repúdio a esse tipo de voto”, afirmou.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.