metropoles.com

Vídeo de praia de PE viraliza após usuários flagrarem animal em onda

Registro foi feito em Piedade, na Zona Metropolitana de Recife, onde dois jovens foram vítimas de ataques de tubarão esta semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
tubarão em onda
1 de 1 tubarão em onda - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um vídeo que mostra um banhista sendo encaminhado para fora do mar por guarda-vidas em Pernambuco viralizou nas redes sociais, nessa terça-feira (7/3), após usuários flagrarem um animal no meio de uma onda, perto de onde as pessoas estavam. O registro é da praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife – onde dois adolescentes foram mordidos por tubarões esta semana.

Nas imagens, o biólogo André Maia relata que o homem teria entrado no mar pouco tempo depois do resgate da adolescente Kaylane Timóteo Freitas, 15, mordida por um tubarão no local. No domingo (5), outro adolescente, de 14 anos, foi atacado pelo animal na mesma praia e teve a perna amputada.

O especialista alerta que o descumprimento da proibição para entrar na água no local coloca em risco a vida não apenas do banhista, mas também dos guarda-vidas, que precisaram entrar no mar para retirá-lo.

“Ele colocou em risco não só a vida dele, mas também a vida dos guarda-vidas, que precisaram ir lá para tirar ele. Olha isso aqui: um tubarão. E, detalhe, esse cara iria ser a próxima vítima e ele deu sorte, porque o Corpo de Bombeiros conseguiu tirar ele a tempo”, narra o biólogo.

Maia fez um alerta, e pede mais consciência e responsabilidade. “Todo mundo sabe onde tem os animais e é preciso poupar nossas vidas e principalmente das pessoas que estão lá para nos proteger”, prosseguiu.

Veja o vídeo:

 

Incidentes com tubarão

Pernambuco tem sofrido com os ataques de tubarões. Em um intervalo de 48 horas, dois adolescentes foram vítimas dos animais na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. Os jovens estão internados no Hospital da Restauração (HR), na zona central do Recife.

Em nota, o Hospital da Restauração (HR) atualizou, nessa terça-feira (7), as informações sobre o estado de saúde dos dois adolescentes, e informou que eles estão em tratamento na enfermaria da unidade de saúde, em situação “estável”.

Desde 1992, quando o primeiro caso de mordida de tubarão ocorreu Pernambuco, houve 77 ocorrências envolvendo os animais no estado, das quais 67 foram no continente e outras 10 na ilha de Fernando de Noronha.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?