metropoles.com

Vídeo: Damares responde críticas e diz preferir ser “rainha do Marajó”

Senadora Damares disse que prefere ser “rainha” no “Reino Unido do Marajó” após ser alvo de críticas por fala durante comissão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/YouTube
Fotografia colorida de mulher em estúdio
1 de 1 Fotografia colorida de mulher em estúdio - Foto: Reprodução/YouTube

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou, nesta quarta-feira (24/5), que, em vez de “princesa”, ela prefere ser “rainha do Marajó”. A parlamentar foi alvo de piadas e críticas após dizer, na terça-feira (23/5), que deseja “dividir” a Ilha de Marajó, no Pará, “construir um principado e entrar como princesa regente”. A declaração veio durante Comissão de Desenvolvimento do Senado que discutia situação dos Yanomami em Roraima.

“Governadora de Roraima, não. Quem sabe princesa de Marajó ou quem sabe rainha. Em vez de principado de Marajó, Reino Unido do Marajó”, afirmou Damares em vídeo.

Em vídeo enviado ao Metrópoles, a senadora esclareceu o pronunciamento na Comissão (assista abaixo). “Amo, respeito e vou falar o tempo todo do arquipélago do Marajó”, afirma Damares.

Confira:

O contexto

Durante a defesa de um plano de desenvolvimento socioeconômico territorial para Roraima, Damares foi questionada se era candidata ao governo do estado, e respondeu: “Não sou candidata a governadora lá. Sou candidata no Marajó. Eu quero dividir o Marajó, construir um principado e entrar como princesa regente”.

Ao citar o novo programa de combate à exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes no arquipélago do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Damares afirma que apenas será possível “enfrentar a violência lá [Marajó], quando tivermos emprego, desenvolvimento socioeconômico e proteção de nossas fronteiras”.

“Fica dado o recado. Sou senadora no DF, aqui é o meu lugar. Mas amo Marajó, amo Roraima e amo meu país”, declarou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?