Vídeo: criminosos se passam por catadores e sequestram pai e filha
Os bandidos levaram uma bolsa, um aparelho celular e o veículo das vítimas. Um deles reclamou de um celular ser antigo
atualizado
Compartilhar notícia
Pai e filha foram sequestrados na manhã desta terça-feira (5/10) no momento em que saíam de casa para trabalhar, em Fortaleza, no Ceará. Câmeras de segurança conseguiram flagrar o crime.
De acordo com o G1, as vítimas estavam dentro do carro. O motorista, que não quis ser identificado, contou que a dupla mandou ele e a filha irem para o banco traseiro do veiculo. Um dos criminosos pediu para que eles não reagissem e passassem os aparelhos celulares, carteiras e dinheiro.
“Se passaram de catadores de lixo com saco preto e ficaram mexendo na lixeira. Na hora que parei, anunciaram o assalto. Eu saía de casa e quando eu voltava para fechar os portões eles puxaram a arma e me abordaram e mandaram eu sair. Pediram para passar para trás eu e minha filha. Levaram a gente e soltaram lá na frente. Próximo de casa. Pediram para gente não reagir e ficar calmo e que queriam só dinheiro. Levaram documentos, celulares, minha bolsa e da minha filha”, contou a vítima.
Veja imagens do momento da abordagem:
Momentos depois do sequestro relâmpago, as vítimas foram soltas em uma rua próxima ao local da abordagem. A filha, que também não quis ser identificada, afirmou que ficou nervosa, mas tentou se acalmar para que o pai não tentasse reagir.
“Você se sente impotente. Não pode fazer nada na hora, pois eles estavam ameaçando a gente direto. Eu tentei ao máximo ficar o mais calma possível para o meu pai não fazer nada e a gente sair dessa”, relatou.
Reclamação
A mulher ainda revelou que os criminosos levaram uma bolsa, um aparelho celular e o veículo. A filha disse que o ladrão reclamou de o aparelho celular ser antigo e perguntou se ela tinha um mais moderno.
“Aparentemente eles não gostaram. E perguntaram: ‘você só tem esse pequeno aqui?’ Celular não era muito moderno e reclamaram porque eu não estava com o meu”, conta.
Após o crime, pai e filha afirmaram que registraram o boletim de ocorrência, na manhã desta terça.