metropoles.com

Vídeo. Coronel se exalta em invasão: “Nosso Exército é uma merda”

Enquanto deixava Esplanada em meio ao gás lacrimogêneo, coronel atacou as Forças Armadas: “Que vergonha de vocês, militares”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Coronel das Forças Armadas, Adriano Camargo Testoni, e esposa em protesto bolsonarista. Ele xinga o Exército, chamando-o de "merda" - Metrópoles
1 de 1 Coronel das Forças Armadas, Adriano Camargo Testoni, e esposa em protesto bolsonarista. Ele xinga o Exército, chamando-o de "merda" - Metrópoles - Foto: Reprodução

O coronel aposentado Adriano Camargo Testoni, de 56 anos, participou dos protestos que terminaram em vandalismo no último domingo (8/1) em Brasília e gravou um vídeo em que xingando as Forças Armadas, enquanto deixava o local com a esposa, expulsos por bombas de efeito moral.

“Forças Armadas filha da p*! Bando de generais filhas da p*! (…). Covardes! Olha o que está acontecendo com a gente! (…). Esse nosso Exército é uma merda! Que vergonha! Que vergonha de vocês, militares, companheiros de turma, vão tudo tomar no c*!”, afirmou o oficial na gravação.

Veja o vídeo:

Casal pró-golpe

Na gravação, o coronel aparece ao lado da esposa, a farmacêutica Evelise Rodrigues da Silva, de 43 anos, que aparenta passar mal por causa do gás lacrimogêneo.

O casal trabalha no mesmo local. Evelise é funcionária comissionada no Gabinete do Comando do Hospital das Forças Armadas (HFA). Já o coronel Camargo Testoni é assessor da Assessoria da Divisão de Coordenação Administrativa e Financeira do mesmo hospital.

“Alto comando é o c*! Bando de filha da p*! Olha aqui o povo, minha esposa, seus filhos da p*”, afirmou ele ainda na gravação se referindo à esposa.

Parte dos bolsonaristas que questionam o resultado da eleição presidencial defendiam que haveria uma intervenção militar no país após a invasão do Congresso, do Planalto e do STF.

Feito na emoção

Procurado pelo Metrópoles, o coronel disse que o vídeo foi feito na emoção e que suas declarações na gravação não refletem seu real ponto de vista.

“Vídeo feito na emoção e que não reflete o meu posicionamento perante às Forças Armadas”, escreveu o oficial. Ele também enviou um vídeo:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?