Vídeo: com Hino Nacional, Amado Batista convoca povo para ato contra STF
Cantor afirmou que há “vários corruptos travando a vida do presidente” e garante que participará da manifestação agendada para 7 de setembro
atualizado
Compartilhar notícia
Em vídeo que circula nas redes sociais, o cantor Amado Batista convoca a população a participar do ato antidemocrático em apoio a Jair Bolsonaro (sem partido) e contra o Supremo Tribunal Federal (STF).
“Brasil, acorda! Estaremos juntos nas ruas em favor do Brasil, em favor da nossa liberdade, em favor do nosso capitão, presidente. Aliás, nós o elegemos para isso, para que ele pudesse dar um rumo novo a esse país, virasse um primeiro mundo, que é o que todos nós sonhamos”, diz, na gravação.
No vídeo, Amado Batista afirma, ao som do Hino Nacional, que há “vários corruptos travando a vida do presidente”.
Veja o post feito pela vice-presidente nacional do PTB, Graciela Nienov:
Nosso super artista faz um convite especial, Amado Batista, homem de coragem. Dia 07 eu vou… pic.twitter.com/opvt5q5P8j
— Graciela PTB 14 (@graciptb14) August 20, 2021
A publicação foi divulgada no fim da noite de quinta-feira (19/8) no perfil da liderança política. Nesta sexta-feira (20/8), a Polícia Federal (PF) cumpriu 13 mandados de busca e apreensão; um deles ocorreu em um endereço do cantor Sérgio Reis.
O artista é investigado após anunciar, no último sábado (14/8), pelas redes sociais, que organiza uma manifestação, com o movimento dos caminhoneiros e agricultores, em favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O protesto está marcado para ocorrer no próximo dia 7 de setembro, na Praça dos Três Poderes.