Vídeo. Colaborador da Light dá rasteira em idosos durante briga no Rio
Caso aconteceu em Realengo, na zona oeste do Rio. Discussão começou após acidente de trânsito
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um colaborador da Light, empresa de energia elétrica do Rio de Janeiro, dando uma rasteira em dois idosos após uma briga de trânsito.
O caso aconteceu em Realengo, zona oeste da cidade, nessa terça-feira (15/3). Em uma das gravações, um prestador de serviço da empresa chuta e derruba um idoso. Quando o outro que já estava no chão tenta se levantar, o homem o derruba novamente. Assista:
O último a ser derrubado fica estirado no chão. É possível ouvir pessoas pedindo para parar e a voz de mulher que grita: “É senhor de idade”.
Em outra cena, o idoso parte para cima do colaborador, chamando-o para a briga, no meio da rua.
Um homem que grava o vídeo diz que os dois senhores bateram no carro da empresa e estavam visivelmente alcoolizados. O idoso questiona “quem é você?” e o homem responde que é apenas um funcionário da companhia.
“Amassou o carro, dois senhores alcoolizados, alterados e querendo agredir as pessoas”, disse o homem. Na cena seguinte, dois homens tentam segurar o idoso de blusa vermelha.
Em nota, a Light disse que não admite qualquer ato de violência praticado por suas equipes próprias ou terceirizadas. Os eletricistas envolvidos no caso são empregados de empresa terceirizada e, portanto, prestadores de serviço.
A companhia explica que eles afirmaram que foram agredidos por duas pessoas e revidaram, o que é repudiado pela Light, que apura o caso junto à empresa contratada e irá adotar as medidas cabíveis.
Procurados pelo Metrópoles, a Polícia Civil disse que até o momento, as vítimas não compareceram à 33ª DP, Realengo, para fazer o registro de ocorrência. Entretanto, após a veiculação das imagens em redes sociais, a delegacia iniciou investigação para apurar os fatos e identificar os envolvidos.
A Polícia Militar informou que não houve acionamento do batalhão da área para o incidente. Eles também verificaram com as unidades de saúde da região e, até o momento, não houve entrada de feridos com as características dos envolvidos.