Vídeo: cirurgião fisga “tubarão de água doce” em pesca esportiva
Hélder Shibasaki fisgou uma piraíba no Rio Juruena, no norte do estado. Depois de medir e tirar fotos, o médico devolveu o peixe ao rio
atualizado
Compartilhar notícia
Adepto da pesca esportiva, o cirurgião plástico Hélder Shibasaki foi surpreendido ao fisgar uma piraíba de quase 2 metros de comprimento em um rio do Mato Grosso, no início deste mês.
O médico compartilhou os vídeos do momento em seu perfil no Instagram. A pesca ocorreu no Rio Juruena, em Apiacás, no norte do estado, durante uma pescaria de fim de semana na companhia de amigos.
Hélder utilizou uma fita métrica para medir o peixe, antes de soltá-lo. O animal tem 1 metro e 74 centímetros. Ele só não conseguiu pesá-lo, devido ao tamanho.
Veja:
Segundo médico, ele demorou quase 1h para conseguir retirar o peixe da água. Assim que jogou a isca no rio, ele sentiu a vara de pesca envergar e deu início à disputa com o animal.
A piraíba é um dos maiores peixes de água doce do Brasil, chamado por muitos como o “tubarão de água doce” . Ele pode chegar a ter mais de 2 metros e até 300 Kg.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.