metropoles.com

Vídeo: chefiado por gêmeos, grupo suspeito de explodir bancos é preso

Polícia Civil concluiu operação contra suspeitos de também explodirem agências bancárias em Carmo do Rio Verde e Firminópolis

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
banco furto Goiás
1 de 1 banco furto Goiás - Foto: Reprodução

Goiânia – A Polícia Civil de Goiás prendeu 12 pessoas suspeitas de integrarem grupo criminoso especializado em furto a agências do Banco do Brasil com uso de explosivo, em cidades do estado. Comandados por irmãos gêmeos, os supostos criminosos também são investigados por associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

A Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) concluiu a Operação Gemini, na última semana. O suposto grupo criminoso teria arrombado e colocado explosivos em caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil em Firminópolis, no último dia 5/4, e em Carmo do Rio Verde, exatamente um mês antes. As duas cidades ficam no centro do estado.

Ao todo, foram cumpridas 7 prisões temporárias e 5 prisões em flagrante já convertidas em preventivas pelo Poder Judiciário. De acordo com as investigações, os irmãos gêmeos, de 23 anos, eram os principais articuladores e executores dos crimes de furto com uso de explosivo.

Revezamento de gêmeos

Os gêmeos, segundo a polícia, se revezavam nas funções: um explodia os caixas bancários e o outro prestava suporte, como fuga. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Além dos irmãos, foram presos temporariamente outros investigados por participarem das ações, fornecendo veículos ou apoio logístico para o grupo.

De acordo com a polícia, parte da suposta associação criminosa foi morta durante as ações de policiais militares, nas quais foram apreendidas cinco armas de fogo, veículos e outros objetos utilizados para arrombar e explodir os caixas eletrônicos.

Durante o cumprimento dos 16 mandados de busca e apreensão, deferidos judicialmente, foram apreendidos cerca de 2,5 Kg de maconha e uma arma de fogo, tipo revólver, calibre .38, devidamente municiado.

Investigação em GO e DF

As ações policiais foram realizadas nos municípios de Goiânia, Rialma, Ceres, Alexânia, Padre Bernardo e também no Distrito Federal. O inquérito da Polícia Civil deverá ser concluído nos próximos dias e encaminhado ao Poder Judiciário.

Segundo a polícia, a operação foi batizada de gemini (gêmeos, em inglês) por conta da liderança exercida pelos irmãos gêmeos dentro da associação criminosa e por serem os responsáveis diretos pela execução delitiva dos furtos com uso de explosivos.

O Metrópoles não localizou a defesa dos suspeitos, já que os nomes deles não foram divulgados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?