Vídeo: carro atropela quatro pessoas da mesma família e cai em canal
A Prefeitura de Santos informou que o motorista não prestou socorro às vítimas e fugiu logo após o acidente
atualizado
Compartilhar notícia
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um carro atropelou quatro pessoas da mesma família em Santos, litoral de São Paulo, nesse domingo (10/1). O motorista fugiu sem prestar socorro após o acidente.
A avó de 72 anos, duas netas, de 12 e 20, e o bisneto, de 2, foram atingidos. A mulher e a neta mais velha passaram por cirurgia e continuam no hospital. A menina de 12 anos está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O motorista trafegava pela Avenida Campos Sales quando perdeu o controle da direção, bateu em um container de lixo e, em seguida, atropelou as quatro pessoas que estavam sentadas na mureta do canal. As informações são do G1.
Nas imagens, é possível ver o momento em que a avó e o bisneto são arremessados para o interior do canal. Em seguida, familiares correm em direção aos dois para tentar ajudar.
As gravações também mostram que enquanto várias pessoas prestam os socorros iniciais, o motorista e o outro homem que estavam dentro do veículo saem pela janela do passageiro e escalam o canal. De acordo com a Prefeitura de Santos, o motorista fugiu do local.
O motorista Fabiano Ferreira Hernadez, de 45 anos, filho da mulher atropelada, não presenciou o atropelamento, mas chegou ao local em poucos minutos após ser informado do ocorrido pela família.
“Cheguei a tempo de ajudar no socorro. Minha mãe mora em frente ao local do acidente, e tem uma árvore ali que, todo domingo, eles sentam embaixo para conversar. Nesse dia, como estava muito calor, sentaram ali, e escutaram o carro vindo, cantando pneu. Mas, quando viram, o veículo já bateu e veio para cima deles. Foi muito rápido, não deu tempo de ter uma reação”, contou o motorista.
Hernandez explicou que a menina de 12 anos foi a que ficou mais ferida. Segundo ele, garrafas de bebidas alcoólicas foram encontradas dentro do carro.
“Minha mãe já está no quarto, mas fez uma cirurgia no fêmur, e nesta quarta fará no tornozelo, para colocar pino. O Enzo, de 2 anos, quebrou uma das pernas e precisou de cirurgia. A Juliana, de 20, quebrou a perna, mas recebeu todo o atendimento e foi liberada no mesmo dia. Agora, a Andressa (de 12 anos) está na UTI e precisando de doação de sangue. A roda passou em cima da barriga dela. Ela é a que aparece na imagem levantando, atravessando a rua meio cambaleando e caindo do outro lado”, disse.
A Secretaria de Segurança Pública informou, em nota, que o caso foi registrado pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos e encaminhado ao 4º DP. Um inquérito policial foi instaurado para esclarecer os fatos.