Vídeo: cadela fica repleta de espinhos após briga com ouriço em Goiás
A cachorra, que recebe cuidados de estudantes e funcionários da UEG, em Anápolis, precisou ser sedada para a retirada dos espinhos
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Uma cadela conhecida como Tigresa, que é cuidada por estudantes e funcionários da Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Anápolis, a 55 km da capital goiana, ficou ferida após se envolver em uma briga com um ouriço-cacheiro, também conhecido com Luís-cacheiro. Imagens registradas pela equipe que resgatou o animal mostram o momento da retirada dos espinhos.
Veja o vídeo:
Conforme explicação da veterinária Adriana Cardoso Alves, no vídeo, a cadela precisou ser anestesiada para passar pelo procedimento. De acordo com a médica, o animal passa bem e deve voltou ao local onde vive nesta quinta-feira (8/7).
“Tinha bastante espinhos no lábio, na língua dela. Todos foram removidos com sedação, o animal passa bem. Ela foi medicada e está liberada”, disse a veterinária.
Segundo a Associação Protetora e Amiga dos Animais de Anápolis (Aspaan), Tigresa se machucou na terça-feira (6/7). Uma pessoa viu o animal e conseguiu que a cachorra foi encaminhada ao veterinário para exames e retirada dos espinhos.
Ver essa foto no Instagram
Não há informações se o ouriço também ficou ferido, se foi capturado ou se fugiu sem deixar rastro.