metropoles.com

Vídeo: caças da FAB atiram em avião que carregava 500 kg de cocaína

Aeronave entrou no Brasil pelo Mato Grosso do Sul e não atendeu ordens dos militares, até ser forçada a pousar em São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Força Aérea Brasileira/Divulgação
A-29 Super Tucano da FAB
1 de 1 A-29 Super Tucano da FAB - Foto: Força Aérea Brasileira/Divulgação

Dois pilotos de caças da Força Aérea Brasileira (FAB) tiveram que abrir fogo contra uma aeronave de traficantes, que foi obrigada a fazer um pouso forçado em São Paulo, no início da tarde deste domingo (3/7). Os dois ocupantes do avião conseguiram fugir antes que a Polícia Federal chegasse ao local, uma área rural entre as cidades de Jales e Pontalinda.

Na área da queda os agentes apreenderam 500 kg de pasta base de cocaína, além da aeronave. Veja um registro da perseguição feito por moradores da região:

O avião suspeito entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização, não respondeu aos contatos do controle aéreo após ser identificado pelos radares e foi interceptado sobrevoando o Mato Grosso do Sul por volta das 12h36 deste domingo, informou a FAB. Duas aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano fizeram a interceptação.

Seguindo o protocolo, os pilotos da FAB tentaram contato por rádio com o avião hostil, mas foram ignorados. Executaram, então, o chamado tiro de aviso, para obrigar o avião a pousar em um local indicado pelos militares. Como esse procedimento também foi ignorado, os militares atiraram na direção do avião invasor, já no estado de São Paulo.

Diante do ataque, o avião com a cocaína forçou o pouso numa área rural. A FAB então acionou a PF, que foi até o local por terra. Duas pessoas estavam no avião e estão foragidas. No local, os agentes encontraram os 500 kg de pasta base de cocaína.

2 imagens
O avião hostil
1 de 2

A cocaína

Força Aérea Brasileira/Divulgação
2 de 2

O avião hostil

Força Aérea Brasileira/Divulgação

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?