Vídeo: briga entre vizinhos por som alto acaba em ameaça e homofobia
Briga, que teria se iniciado após postagens nas quais um dos vizinhos reclamou do volume do som, terminou com ofensas homofóbicas e política
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Uma briga entre vizinhos pelo volume do som terminou em ameaça de morte, em Anápolis (GO), a 55 km da capital goiana. O influencer digital e cantor de rap/hip-hop Igor Viana, 23 anos, denuncia que foi ameaçado e ofendido com xingamentos homofóbicos e políticos. Os ataques ocorreram depois que ele postou um vídeo nas redes sociais no qual reclamava da altura da música perto da casa dele.
O caso aconteceu na noite de terça-feira (8/11) e se estendeu até a madrugada de quarta (9). Segundo o influencer, ele tem uma filha, de 4 meses, e, por isso, ficou bastante incomodado com o volume do som na casa do vizinho. O jovem postou alguns vídeos da janela da residência mostrando o muro da casa do outro morador, assim como o volume da música.
Veja o vídeo:
Ao Metrópoles Igor disse que, após as publicações, os vizinhos passaram a soltar bombas e foguetes, o que piorou o incômodo. O caso virou uma discussão. Vídeos registram quando o outro morador chuta o portão da casa da vítima, tenta invadir o local, faz xingamentos homofóbicos e o chama de “petista”.
“Faz igual eu fiz, compra uma casa, seu petista safado. Então, vai tomar no seu c*, seu desgraçado. Abre isso aqui. Seu baitola, seu corno, sua mulher fez foi sete exames de DNA para saber que o filho era seu, seu chifrudo. Rapaz, você é um chifrudo, no mínimo, o cara comeu até você”, diz o homem no vídeo.
Segundo Igor, ele é declaradamente bissexual, assim como a esposa. “Ele ainda tentou me humilhar, porque estava morando na casa de favor, dizendo para eu comprar uma casa. Falou coisas que eu não sei como ficou sabendo”, afirmou o artista.
A Polícia Militar esteve no local.
Eleições
À reportagem Igor acrescentou que a situação entre ele e o vizinho começou a ficar estranha logo após o primeiro turno das eleições, quando ele havia feito postagens em sua rede social ironizando a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL). No entanto, ele jamais imaginou que a situação chegaria a esse ponto.
De acordo com o influencer, já que chegou a ser ameaçado de morte, registrou ocorrência contra o vizinho. Como consta no documento, ele recebeu ameaças, como: “Vou te matar, vou resolver isso na bala, sai daqui para você ver”.
Igor mudou de endereço por medo. “Eu moro com o meu pai, que tem 52 anos, minha esposa e minha filha, de 4 meses. Ele disse que ia me matar. Estou com medo, e ele tem apoio de outros bolsonaristas”, explicou.
Na publicação em que o influencer denuncia a situação, existem diversos comentários dizendo que ele mereceu a agressão. “Ser vizinho de LGBTQI+ deve ser difícil” e “falar como uns e outros, isso é fake news” estão entre os comentários.
O Metrópoles entrou em contato com o vizinho de Igor, mas não houve retorno. A esposa dele informou que prefere não se pronunciar sobre o caso.
Ação judicial
Igor relatou, ainda, que pretende representar criminalmente contra o vizinho, já que teme por sua integridade física, bem como a de sua família. No entanto, aguarda orientação do advogado dele, Daniel Cardoso.