Vídeo: bombeiros acham picape perdida desde 1º dia de buscas em Brumadinho
Caminhonete é estratégica para a localização de uma das 11 vítimas que seguem desaparecidas desde a tragédia, em janeiro de 2019
atualizado
Compartilhar notícia
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerias (CBMMG) encontraram na noite dessa terça-feira (1º/9) uma caminhonete que estava perdida desde o primeiro dia nos escombros da tragédia de Brumadinho.
A picape aparece nas gravações do dia do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em 25 de janeiro do ano passado, que matou 259 pessoas — outras 11 continuam desaparecidas.
“O veículo estava na crista da barragem e era procurado desde o primeiro dia. O carro é estratégico para a localização de uma das vítimas que ainda não foi encontrada”, ressaltou o CBMMG, em nota.
Devido à profundidade e à espessa camada de rejeitos que se encontra sob o veículo, o Corpo de Bombeiro trabalhou durante a madrugada desta quarta-feira (2/9) em busca da vítima, que não foi achada dentro da picape.
Nesta manhã, os militares informaram que usam maquinário pesado para abrir o perímetro e buscar também nos arredores e embaixo do veículo, tendo em vista que a vítima estava nas imediações.