metropoles.com

Vídeo: Bolsonaro quer saber quem mandou Adélio esfaqueá-lo

Em sua conta no Twitter, o presidente também agradeceu aos seus ministros e ao hospital onde está internado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Bolsonaro Almoço
1 de 1 Bolsonaro Almoço - Foto: Instagram/Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) publicou na tarde deste domingo (10/2) um vídeo em sua conta do Twitter no qual diz esperar que a Polícia Federal encontre os responsáveis pelo atentado à faca sofrido na campanha eleitoral, no dia 6 de setembro de 2018.

“Esse crime, essa tentativa de homicídio, essa tentativa terrorista praticada por um ex-integrante do PSol não pode ficar impune. Queremos, com dados concretos, saber quem foi ou quem foram os responsáveis que determinaram que o Adélio praticasse aquele crime”, disse o chefe do Palácio do Planalto.


Bolsonaro também elogiou o hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado desde o dia 28 de janeiro, quando foi submetido a uma cirurgia no intestino para retirada de uma bolsa de colostomia.

“Sabemos que pouca gente pode ter um tratamento como esse, mas temos plena consciência que o nosso SUS [Sistema Único de Saúde] pode ser melhor. Faremos de tudo para que isso se torne uma realidade”, garantiu.

Ele também agradeceu aos seus ministros, “que com muita competência, iniciativa e capacidade de se antecipar a problemas tem nos ajudado a conduzir o Brasil de forma bastante convincente”.

Bolsonaro está em tratamento no hospital onde retirou a bolsa de colostomia usada desde o atendado. A sonda nasogástrica foi retirada devido à melhora no quadro intestinal e à boa aceitação da dieta líquida. Durante a internação, ele conduz o Executivo federal de um gabinete improvisado na antessala do quarto onde se recupera.

No sábado (9/2), o presidente postou uma foto do seu almoço no hospital e disparou contra a mídia e o PSol, partido de oposição ao qual Adelio Bispo dos Santos, que desferiu os ataques a faca contra ele durante a campanha, foi filiado. “Todos sabemos que desde a tentativa de assassinato do ex-integrante do PSOL, as maldades continuam e infelizmente são propositalmente ignoradas pela maior parte dos meios de comunicação”, disse.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?