Vídeo: Bolsonaro estende a mão, mas militares o cumprimentam com cotovelo
O general Edson Pujol foi o primeiro a cumprimentar Bolsonaro com o cotovelo após o presidente estender a mão
atualizado
Compartilhar notícia
Durante um evento em Porto Alegre, na manhã dessa quinta-feira (30/04), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estendeu a mão a dois militares, mas foi cumprimentado com um toque com o cotovelo, que é o recomendado pelos especialistas para evitar o contágio do novo coronavírus. As informações são do G1.
O presidente foi para a capital gaúcha para participar da posse do novo general do Comando Militar do Sul. O general Edson Pujol foi o primeiro a cumprimentar Bolsonaro com o cotovelo após o presidente estender a mão. Depois foi a vez do general Geraldo Antônio Miotto repetir o gesto.
O presidente recebeu ainda um “tapinha” no braço do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior. E, depois, Bolsonaro encostou no braço do vice, Hamilton Mourão.
Na cerimônia, praticamente todas as autoridades estavam sem máscara. Entre elas, Bolsonaro, o vice-presidente Mourão, o governador do RS, Eduardo Leite, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, além do presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, os generais Valério Stumpf Trindade e Geraldo Antônio Miotto, comandantes do CMS, e o general Augusto Heleno.