Vídeo: bolsonarista impede deputada de entrar em reunião da CPI do MST
Situação aconteceu na manhã desta segunda-feira, 14, durante diligência da CPI em Hidrolândia (GO)
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), a deputada federal Delegada Adriana Accorsi (PT-GO) foi impedida de entrar em uma reunião da comissão, que acontece na manhã desta segunda-feira (14/8), em Hidrolândia, na região metropolitana da capital goiana.
A também deputada federal e apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro, Magda Mofatto (PL-GO), impediu a colega de entrar na sala. Mofatto não é integrante da comissão, mas participa do encontro, que faz parte de uma diligência da CPI.
Veja o vídeo:
A reunião aconteceu no Centro de Eventos do município. Em seguida, os participantes devem seguir em direção a Fazenda São Lukas, também no município. O local, que já foi usado como cativeiro para tráfico de mulheres se tornou um assentamento do MST. Em março deste ano, 600 família chegaram a fazer a ocupação da propriedade, mas saíram do local no dia seguinte.
Ainda nesta segunda, o grupo que participa da diligência, também deve fazer uma visita à sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Goiânia.
Por meio das redes sociais, a deputada Adriana Accorsi questionou a atitude da colega. “Absurdo. Deputada federal bolsonarista, que sequer é membra da CPI do MST, barrou minha entrada na reunião da diligência da CPI em Hidrolândia – GO. Sou membra titular da CPI! Do que estão com medo? Algo a esconder?”, disse ela.
O Metrópoles entrou em contato com a assessoria da imprensa da Deputada Magda Mofatto que disse apenas, que a deputada Adriana Accorsi já havia entrada na reunião.
Novata
De acordo com o deputado Coronel Zucco (Republicanos-SP), que preside a CPI, houve um mal entendido. Segundo ele, quando foi informado que a deputada Delegada Adriana Accorsi era membra da comissão, ele foi pessoalmente chamar a parlamentar, para que ela participasse do encontro.
Ainda conforme o Coronel Zucco, a deputada foi indicada recentemente para compor a CPI e isso era uma novidade para os demais participantes.