metropoles.com

Vídeo: bolsonarista impede deputada de entrar em reunião da CPI do MST

Situação aconteceu na manhã desta segunda-feira, 14, durante diligência da CPI em Hidrolândia (GO)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
imagem colorida deputada impedida entrar reuniao cpi mst
1 de 1 imagem colorida deputada impedida entrar reuniao cpi mst - Foto: Reprodução

Goiânia – Membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), a deputada federal Delegada Adriana Accorsi (PT-GO) foi impedida de entrar em uma reunião da comissão, que acontece na manhã desta segunda-feira (14/8), em Hidrolândia, na região metropolitana da capital goiana.

A também deputada federal e apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro, Magda Mofatto (PL-GO), impediu a colega de entrar na sala. Mofatto não é integrante da comissão, mas participa do encontro, que faz parte de uma diligência da CPI.

Veja o vídeo:

 

A reunião aconteceu no Centro de Eventos do município. Em seguida, os participantes devem seguir em direção a Fazenda São Lukas, também no município. O local, que já foi usado como cativeiro para tráfico de mulheres se tornou um assentamento do MST. Em março deste ano, 600 família chegaram a fazer a ocupação da propriedade, mas saíram do local no dia seguinte.

Ainda nesta segunda, o grupo que participa da diligência, também deve fazer uma visita à sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Goiânia.

Por meio das redes sociais, a deputada Adriana Accorsi questionou a atitude da colega. “Absurdo. Deputada federal bolsonarista, que sequer é membra da CPI do MST, barrou minha entrada na reunião da diligência da CPI em Hidrolândia – GO. Sou membra titular da CPI! Do que estão com medo? Algo a esconder?”, disse ela.

O Metrópoles entrou em contato com a assessoria da imprensa da Deputada Magda Mofatto que disse apenas, que a deputada Adriana Accorsi já havia entrada na reunião.

Novata

De acordo com o deputado Coronel Zucco (Republicanos-SP), que preside a CPI, houve um mal entendido. Segundo ele, quando foi informado que a deputada Delegada Adriana Accorsi era membra da comissão, ele foi pessoalmente chamar a parlamentar, para que ela participasse do encontro.

Ainda conforme o Coronel Zucco, a deputada foi indicada recentemente para compor a CPI e isso era uma novidade para os demais participantes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?