Vídeo. Batedor do comboio presidencial colide em calçada do Planalto
O motorista e a pessoa que estava no banco do carona se feriram, porém, aparentemente, sem gravidade
atualizado
Compartilhar notícia
Um batedor do comboio presidencial colidiu com a calçada do Palácio do Planalto durante o deslocamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) do Palácio da Alvorada para a sede do Poder Executivo, na manhã desta quarta- feira (1/7). Bolsonaro não estava no veículo acidentado.
O batedor é o primeiro carro do comboio, que vai à frente para verificar as condições do trajeto e, se for o caso, fazer as devidas intervenções no trânsito para garantir a segurança do presidente e a agilidade no percurso.
O motorista e a pessoa que estava no banco do carona se feriram, porém, aparentemente, sem gravidade. Bolsonaro desceu do carro em que estava e continuou o caminho a pé, ao lado do ministro do meio ambiente, com quem tem agenda.
Esta não é a primeira vez que um carro do comboio se envolve em acidente. Durante uma visita do presidente a Taguatinga, enquanto estava vigente todas as medidas de isolamento, o batedor, ao fechar um cruzamento para dar passagem à comitiva do presidente, foi atingido por um Fiat Uno.
Leia a nota encaminhada pelo Gabinete de Segurança Institucional sobre o acidente:
O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República informa a ocorrência de um acidente com um veículo avançado da segurança presidencial, na manhã desta quarta-feira (01), por volta das 8h40, no acesso leste do Palácio do Planalto.
Na ocasião, o automóvel avançou sobre o meio-fio. Um dos dois ocupantes do veículo, que seguia no banco do carona, foi encaminhado para o Hospital das Forças Armadas, com dores no braço, para avaliação clínica.
Um procedimento administrativo será instaurado para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido.